Header AD

Waldez tenta manipular informação sobre greve dos professores, diz Sinsepeap.

Em nota à imprensa, o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Estado do Amapá - Sinsepeap alerta os profissionais da educação e a sociedade sobre "a tentativa do governador Waldez Góes de manipular as informações acerca do movimento legal de paralisação da categoria, nos dias 27 e 28 de março".


Atualizado em 30/03/2018, às 13 h 30 min ---"Alertamos aos profissionais da Educação sobre a tentativa do governador Waldez Góes de manipular as informações acerca do movimento legal de paralisação da categoria, nos dias 27 e 28 de março, diz a nota.

De acordo com o Sinsepeap, o ofício enviado pelo governo na noite desta quarta-feira (28), inadvertidamente assinado pelo chefe de gabinete do Palácio do Setentrião, sugere que, ao protocolar comunicação de paralisação da classe, o Sinsepeap não mais se interessava por um diálogo.

O Sindicato alega que o ato de paralisação, no entanto, foi exatamente para fazer com que o governador cedesse e chamasse o sindicato para negociar um reajuste salarial decente aos profissionais da Educação. A paralisação de advertência, ressalta-se, respeitou aos prazos, conforme legislação.

---O governo teve tempo e condições para formular sua proposta e chamar a categoria para um diálogo, mas, não o fez. E, agora, tenta confundir a opinião pública com informações distorcidas na mídia local, conclui a nota.

Outro lado.

Ao portal do governo do Estado, a secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras, questionou a falta de diálogo que o Sinsepeap alega ter com o governo. Segundo a secretária, houve quatro reuniões só no mês de março, nos dias 8, 20, 21 e 22, e ainda existe outras programadas para o mês de abril.

Reajuste.

Os profissionais de educação estão a 4 anos sem reajuste salarial. O último aumento ocorreu em março de 2014, quando exercia as funções do Executivo o socialista Camilo Capiberibe.
__
Waldez tenta manipular informação sobre greve dos professores, diz Sinsepeap. Waldez tenta manipular informação sobre greve dos professores, diz Sinsepeap. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD