Header AD

Vídeo mostra como é possível fraudar enquete do blogueiro Seles Nafes.

Começou a circular nesta quarta-feira (21), nas redes sociais e grupos de WhatsApp, um vídeo denunciando como é possível fraudar a enquete promovida pelo blog Seles Nafes a respeito da corrida eleitoral para o governo do Estado.


Atualizado em 22/03/2018, às 06h47 min --- Nele, em forma de tutorial, uma pessoa não identificada vota duas vezes no mesmo candidato ao governo pelo mesmo celular, coisa que, segundo informações do próprio blogueiro, não seria possível de acontecer.

Em outra enquete, desta vez para o Senado da República, realizada pelo mesmo jornalista, em segundo lugar aparece o pastor e mega-empresário paraense, Guaracy Jr. Resultado surpreendeu dezenas de internautas, já que o religioso é desconhecido da população amapaense e gerou desconfiança, pois esta enquete também pode ter sido fraudada.

Veja o resultado entre os três primeiros colocados.

1-Randolfe Rodrigues (REDE) 15.14%;
2- Guaracy Jr (PTC) 14.93%;
3- Anne Távora (Sem Partido) 13.87%

Diante da denúncia, cabe duas providências. (1) ao blogueiro: retirar imediatamente a enquete da rede social em razão da sua total falta de credibilidade; e (2) ao Ministério Público: investigar se, pela clara possibilidade do seu resultado ser uma fraude, ela não se enquadra evidentemente em um 'fake news'.

Veja vídeo.


___
Vídeo mostra como é possível fraudar enquete do blogueiro Seles Nafes. Vídeo mostra como é possível fraudar enquete do blogueiro Seles Nafes. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, março 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD