Header AD

Prof. Rui Valdo Coutinho: TV Amapá "se alia ao GEA" e não noticia greve dos professores.

O professor da rede estadual de ensino do Amapá, Rui Valdo Coutinho, repudia veementemente a "cobertura" parcial da Rede Amazônica de televisão (TV Amapá) cuja programação "escondeu" da população a greve geral dos professores deflagrada nesta quarta-feira (28). "Causa repulsa e indignação uma emissora como a TV Amapá se omitir e não noticiar fato de interesse público", denuncia o docente. E continua: "Postura vergonhosa! Ou os dirigentes da Emissora precisam se ligar nos fatos importantes e de interesse público!". Para ele, a postura da TV Amapá "enoja" e "se alia ao GEA" por dinheiro. "A quem a TV Amapá serve", questiona.


Professor Rui Valdo Coutinho, no Facebook --- A TV Amapá, maior emissora do estado em abrangência e audiência não noticiou absolutamente nada do movimento da educação ocorrido no dia de hoje 28/03). Inclusive NÃO informou à população amapaense sobre a deliberação de GREVE, a partir da quarta-feira que vem, dia 04 de abril,  decisão tomada legitimamente e soberanamente pelos profissionais da educação.

Lembro que os canais de TV aberta são concessões públicas e dentre seus fins devem prestar serviços públicos de radiodifusão, ou seja, devem informar a comunidade/população de fatos e notícias de interesse público!

Nenhuma emissora de TV é dona do canal em que sua programação é transmitida. Todos os canais de sinal aberto (Como a TV Amapá) pertencem ao Estado e são concedidos (por isso é uma CONCESSÃO PÚBLICA).

Causa repulsa e indignação uma emissora como a TV Amapá se omitir e não noticiar fato de interesse público, notícia que é de interesse de toda a população do estado do Amapá. Postura vergonhosa! Ou os dirigentes da Emissora precisam se ligar nos fatos importantes e de interesse público!

Postura que enoja! Ao invés de prestar seu papel de cunho público, se alia ao GEA que com dinheiro público tem contrato de mais de 13 milhões em mídia por ano com essa emissora!

Deixo aqui minha revolta e indignação e proponho que façamos uma campanha nas redes sociais pra mostrar quem é essa emissora e a quem ela serve? (Que nosso sindicato faça também uma nota de repúdio à omissão dessa emissora).

A quem a TV Amapá serve:

À população, enquanto emissora que presta (ou deveria prestar) serviço publico de radiodifusão  ou aos interesses do Chefe do Poder Executivo Estadual e de um governo que não cumpre seu papel enquanto ente que deve garantir os direitos básicos da povo!
Reflitamos!

___
Prof. Rui Valdo Coutinho: TV Amapá "se alia ao GEA" e não noticia greve dos professores. Prof. Rui Valdo Coutinho: TV Amapá "se alia ao GEA" e não noticia greve dos professores. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, março 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD