Header AD

"Mito da MPB", Geraldo Vandré volta aos palcos após 50 anos.

Considerado hoje “mito da MPB”, o cantor e compositor paraibano Geraldo Vandré foi aplaudido de pé na noite dessa quinta-feira, (22), em João Pessoa, na primeira de duas apresentações que marcaram o fim do silêncio de 50 anos fora dos palcos. O último show do paraibano aconteceu em dezembro de 1968 – um dia antes da publicação do Ato Institucional nº5 (AI-5), que acabou o exilando no Chile.


No Parlamento PB --- O cantor e compositor paraibano Geraldo Vandré foi aplaudido de pé na noite de hoje na Sala de Concertos Maestro José Siqueira na primeira de duas apresentações que marcaram o fim do silêncio de 50 anos fora dos palcos. O último show do paraibano, considerado hoje “mito da MPB”, aconteceu em dezembro de 1968 – um dia antes da publicação do Ato Institucional nº5 (AI-5), que acabou o exilando no Chile. Advogado, poeta e violonista brasileiro, Vandré é um dos nomes mais célebres da música popular brasileira. Seu sobrenome é uma abreviatura do sobrenome do seu pai, o otorrino José Vandregíselo.

Entre vários auxiliares do Governo do Estado, o secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, João Azevedo, prestigiou o concerto de hoje. O recital “Música e Poesia da Capitania de Wanmar” acontecerá também nesta sexta-feira (23), a partir das 20h30.

Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.
Para as duas apresentações (de quinta e sexta) os mil ingressos disponibilizados se esgotarem em cerca de 15 minutos. “O primeiro da fila chegou ainda na madrugada”, ressaltou o secretário de Cultura, Lau Siquiera. Foram limitadas duas entradas por pessoa, para que o maior número de espectadores possível fosse contemplado.

Em um coletiva de imprensa na quarta-feira (21), Vandré afirmou não ter pretensão de fazer outras apresentações em público, ainda que se fosse um show pago. “Canto aqui porque é a Paraíba”, afirma o homenageado das duas noites.





___
"Mito da MPB", Geraldo Vandré volta aos palcos após 50 anos. "Mito da MPB", Geraldo Vandré volta aos palcos após 50 anos. Reviewed by DMM on sábado, março 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD