Header AD

Jornalista reconhece fraudes em enquetes.

O jornalista Seles Nafes reconheceu fraudes nas enquetes que consulta sobre em quem o internauta votaria para o Senado e para o governo do Amapá. Em uma dessas enquetes, o governador Waldez Góes aparece na liderança em corrida ao governo; em outra, o pastor e empresário paraense Guaracy Junior, foi vencedor para uma das duas vagas ao Senado da República.


Atualizado em 23/03/2018, às 14h 12 min --- Em texto publicado em seu blog, Nafes exalta o suposto sucesso das enquetes em poucos dias de consulta e reconheceu fraudes.  “Apesar de um vídeo gravado por um hacker partidário mostrar como é possível votar várias vezes, o banco de dados do portal registrou apenas 53 votos feitos desta forma, o que não prejudica o resultado”.

 ---‘Tenho um nome de credibilidade construído ao longo de quase 30 anos. Seria um tiro no pé tentar manipular informação por meio de enquete ou qualquer outro tipo de ferramenta. Sou fiel ao público que me segue’--- acrescenta.

A polêmica sobre as enquetes do jornalista começou na última quarta-feira (21), ao viralizar nas redes sociais e grupos de WhatsApp, um vídeo denunciando possibilidade de internautas votarem várias vezes.

Usuário que possivelmente votou nas enquetes do Seles Nafes escreveu sobre a importância do tema. "Sobre o vídeo, acho q não deveria ser “maldito” pelo site. Se mostra a possibilidade de manipulação é relevante e o site deveria na verdade, demonstrar a seus leitores que a enquete está acima de manipulação".

---'Ou explicar seu valor apesar da manipulação. O recente caso do uso de dados privados do Facebook e sua influência nas eleições mostra que esse assunto é da maior relevância no contexto político pre-eleitoral e deveria também ser considerado pelo site como uma questão a “movimentar o cenário político’--- complementou.

O blog www.selesnafes.com foi denunciado junto ao Ministério Público Federal por suspeita de fraudes e tentar influenciar eleitores em eleição deste ano.
___
Jornalista reconhece fraudes em enquetes. Jornalista reconhece fraudes em enquetes. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD