Header AD

Em consulta aberta, vice-prefeito de Santana defende candidatura do senador Capi ao governo.

O vice-prefeito de Santana, Neném do Frango (PV), defendeu candidatura do senador João Capibaribe ao Governo do Amapá na eleição deste ano. O apoio ocorreu em noite desta sexta-feira (16), durante evento da Consulta Aberta realizada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), na Câmara de Vereadores do município.


O vice-prefeito de Santana, Neném do Frango, falou sobre importância da valorização da agricultura familiar exaltando e reconhecendo como uma das marcas administrativas do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele avisou que o Partido tem experiência e que o povo precisa de um gestor que olhe para o homem do campo. “O povo de Santana seja da zona urbana ou rural quer Capiberibe no governo”.

Durante a consulta, que se estende pela internet até o próximo dia 23, várias lideranças de bairros usaram a palavra. “O Estado está regredindo e o PSB aponta uma alternativa. Por isso, Santana quer Capi no governo”, resumiu o presidente do Movimento Popular Socialista, Walker Alfaia.

O ex-vereador Paulinho Melo comentou que o senador vem implantando políticas que envolvem a sociedade e citou a Gestão Compartilhada. “Esse é um mecanismo que proporciona ao cidadão tomar conhecimento do que é feito com seu dinheiro. Agora é imaginar como será isso no governo, tendo Capi a frente dele”.

Zolinto Rodrigues, um dos moradores mais antigos do bairro Nova União, falou que o senador Capiberibe provou ao longo dos anos que é um homem honesto, que investe o dinheiro público em prol do cidadão. “Por isso Santana quer ele candidato ao governo do Estado”, pediu.

---‘Hoje a consulta é sobre nossos destinos”, destacou o senador para logo em seguida, sem deixar claro se será candidato ou não ao governo do Estado. E continuou: “vamos voltar a ter orgulho de ser amapaense”. Em sua fala Capiberibe exaltou ainda sobre a importância de se governar junto com o povo, da Lei da Transparência e da Gestão Compartilhada.

---‘Criamos todos os mecanismos possíveis para que a sociedade possa exercer o controle social sobre o dinheiro público, que no final das contas é seu. E o futuro governador deste Estado tem que ter o compromisso de administrar esse Estado com transparência e participação popular’--- concluiu.

O evento contou ainda com a presença da deputada Janete Capiberibe, do ex-governador Camilo, do presidente do PV de Santana, professor Ângelo, do presidente do PSB de Santana, Maurício Medeiros e do representante do diretório do PT, Heverson Castro.

Neste sábado (17) a Consulta Aberta acontece na Câmara de Laranjal do Jari e no domingo (18) será em Vitória do Jari.

____
Em consulta aberta, vice-prefeito de Santana defende candidatura do senador Capi ao governo. Em consulta aberta, vice-prefeito de Santana defende candidatura do senador Capi ao governo. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, março 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD