Header AD

Em carta à sociedade, Sinsepeap expõe "reais motivos" da greve contra governo Waldez.

Em carta aberta à sociedade, o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Estado do Amapá (Sinsepeap) lista os reais motivos da greve por tempo indeterminado deflagrada pelos servidores da educação contra governo de Waldez Góes, do PDT, na última quarta-feira (28).


No Sinsepeap:

CARTA ABERTA À SOCIEDADE – reais motivos da greve CONTRA a versão do governo
29.03.2018

1 - Informamos à sociedade que o SINSEPEAP protocolou, junto ao Governo, no ano de 2017, 04 ofícios (sob os números 035, 132, 212 e 213/2017) solicitando reunião para discussão de campanha salarial, fim de parcelamento e outros pontos importantes para a categoria.

2 – Agora, em 2018, o SINSEPEAP solicitou por 06 vezes nos Ofícios 053, 058, 067, 069, 073 e 079/2018 reunião com o governador para estabelecer esse diálogo sobre a campanha salarial e os demais problemas que a categoria enfrenta. Para essas solicitações NÃO HOUVE NENHUMA RESPOSTA DO GOVERNO.

3 – Diante da insistência do SINSEPEAP, o Sindicato foi atendido apenas em 01 reunião com o governo, sem, entretanto, ter característica de Mesa de negociação, pois não houve nenhuma proposta do Governo. Ou seja, NÃO SE NEGOCIOU NADA.

4 – Sobre as paralisações de advertência decididas em assembleias pela categoria, foram feitas no intuito para apressar a resposta do governo, visto que é direito do trabalhador lutar por melhores condições de trabalho e segurança nas escolas.

5 – Foi surpresa e assustadora, a forma de comunicação do governo para a categoria sobre o valor e o tipo de reajuste concedido.

6 – Vamos mostrar A VERDADE:

Incorporação de gratificação NÃO REPRESENTA ganho para a categoria;

Os aposentados NÃO TEM QUALQUER proposta de ganho na medida divulgada, mesmo tendo dedicado tanto tempo à educação;

2,8% + 5% NUNCA SERÁ igual a 20% ou mais

O único percentual destinado à educação poderá ser de 5% na gratificação e não no vencimento básico (VB)

2,8 em cima do VB é insignificante diante de nossas perdas salariais que chegam a 60,75% (vide tabela no site do SINSEPEAP).

VEJA OS REAIS MOTIVO PARA O GOVERNO NÃO REALIZAR A MESA DE NEGOCIAÇÃO - PERGUNTAS SEM RESPOSTAS:

Cadê A PROMESSA de fundo de estabilidade econômica?

Onde foi parar os 140 milhões de repatriação?

Cadê o dinheiro dos consignados que não são repassados aos bancos?

Qual o planejamento para recuperar a AMPREV?

Onde foi parar o dinheiro economizado na folha com a Transposição?

Cadê o fim do parcelamento?


A Diretoria e Comando de Greve.

____
Em carta à sociedade, Sinsepeap expõe "reais motivos" da greve contra governo Waldez. Em carta à sociedade, Sinsepeap expõe "reais motivos" da greve contra governo Waldez. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, março 31, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD