Header AD

Deputada do Amapá é criticada por alocar verba parlamentar para Universidade no Pará.

A deputada Jozi Araújo (Pode-Ap) foi duramente criticada no Facebook, após anunciar verba parlamentar impositiva de R$ 5,3 milhões para a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), do estado do Pará.


No seu perfil da rede social, a parlamentar informa sobre reunião com o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), e o reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Marcel Botelho. “Ressalto aqui que conquistamos recentemente, por meio de emenda impositiva de minha autoria, R$ 5,3 milhões de reais para a UFRA”. A Instituição fica localizada na Estrada Principal do Utinga, em Belém do Pará, com Campus na capital, Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Campus de Tomé-Açu.

A deputada informa também que esses recursos seriam para custear capacitação profissional de amapaense, embora alocados a uma Universidade de fora do estado. Medida gerou inquietação entre internautas.

---Que bonito Deputada. Mais em vez da UFRA por que não contemplar a UNIFAP? Que graças a política de desmantelamento da educação pública perpetrada por Mendonça e Temer, cujas políticas você aprova, tem ajudado a fechar as portas das universidades, incluindo a UNIFAP?’--- criticou navegante.
Rep-Facebook

Outro internauta complementa. “Deputada eu tenho uma pergunta? Pq a senhora não destinou essa emenda pra UNIFAP, UEAP ou até mesmo pro IFAP? Será que não temos instituições capacitadas em nosso estado? Até agora estou me indagando sobre isso, não vejo isso como trabalho pelo estado do Amapá. Um absurdo”.

A deputada Jozi Araújo foi eleita no pleito de 2014 pelo PTB, com bases eleitorais em Santana e Macapá; hoje está filiada na legenda do 'Podemos', e disputará uma das 8 vagas disponíveis pela legislação eleitoral na eleição deste ano.

___
Deputada do Amapá é criticada por alocar verba parlamentar para Universidade no Pará. Deputada do Amapá é criticada por alocar verba parlamentar para Universidade no Pará. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, março 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD