Header AD

Blog do Seles Nafes é denunciado ao MPF por suspeita de fraude em enquete.

O blog do jornalista Seles Nafes é suspeito de fraude em enquetes para favorecer pré-candidato ao Senado de fora do estado e candidatura ao governo do Amapá. Enquetes teriam sido fraudadas por votos manipulados por robôs cibernéticos.


A ação foi impetrada junto ao Ministério Público Federal por um internauta que não concordou com uma enquete promovida no site de notícias www.selesnafes.com, que queria saber a opinião das pessoas com relação a eleição para o governo do Estado.

O blog sonda com pergunta se a eleição para governador do Amapá fosse hoje, em quem o internauta votaria. Lembra que é permitido apenas um voto por IP e por e-mail. No entanto, vídeo que viralizou no WhatsApp e nas redes sociais, nesta quarta-feira (21), mostra que é possível votar várias vezes.

---‘Ocorre, que surgiu nas redes sociais, informações concretas de que a coleta está sendo fraudada, uma vez que não há o menor controle quanto a utilização de robôs, bem como que a divulgação da mesma se dará fazendo, às vezes, de pesquisa eleitoral, ou seja, em total dissonância com os preceitos finalísticos da legislação eleitoral, os quais veda a utilização de coleta de opinião e voto sem a garantia da lisura de sua coleta, mesmo que feito na forma de enquete, pois é evidente o potencial de influenciar o eleitorado naquele campo denominado de voto útil’--- escreveu o denunciante em sua denúncia.

Seles Nafes publicou texto no seu blog no qual faz defesa das enquetes, mas não negou se houve fraudes. “O objetivo da enquete é apenas movimentar o cenário político, mostrando às pessoas quem são os nomes que estarão no pleito deste ano. Mas, para os partidos políticos, o espaço virou vitrine e vidraça, neste último caso para quem aparece em desvantagem na soma dos votos”.

---‘Se é possível burlar o IP, então ambos os lados poderão estar fazendo’--- amenizou o blogueiro.

Com informações do Mz Portal

___

Blog do Seles Nafes é denunciado ao MPF por suspeita de fraude em enquete. Blog do Seles Nafes é denunciado ao MPF por suspeita de fraude em enquete. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, março 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD