Header AD

Sarney justifica transferência do domicílio eleitoral para do AP para o Maranhão.

Ex-senador da República pelo Amapá por três mandatos consecutivos, José Sarney (MDB) diz em nota que sua desistência do cenário político amapaense abre novas possibilidades para candidaturas do grupo político liderado pelo governador Waldez Góes (PDT), que sempre o apoiou.


Através de uma Carta Aberta denominada “Ao povo do Amapá”, o ex-senador José Sarney justifica a transferência do seu domicílio eleitoral do Amapá para o Maranhão.

---‘Dirijo-me às minhas amigas e aos meus amigos do nosso querido Estado do Amapá, bem como a todo seu povo para lembrar que encerrei a minha vida política com a decisão tomada, desde a eleição passada, de não concorrer a mais nenhum cargo eletivo’--- diz em carta.

Para Sarney, a saída do cenário político permite a abertura de espaço para novos nomes, inclusive oportunidade o lançamento de candidaturas dentro do grupo político que sempre o apoiou: “Diante do fato de vivermos um ano eleitoral, de ter tido insistente apelo a uma possível candidatura minha e de aparecer em grande preferência nas pesquisas eleitorais no Amapá, não quero frustrar nem uns nem outros mantendo falsas expectativas, o que seria certa falta de consideração para com os que sempre estiveram comigo e me apoiaram, que têm o direito de novas oportunidades”.

O velho caudilho volta a ser eleitor do estado do Maranhão depois de quase 30 anos. Nesse período, não contribuiu em nada para que se efetivasse o desenvolvimento local; não contribuiu sequer com uma obra no Amapá, apenas uma obra de relevância estrutural para o Estado, nenhuma. Com o adeus, o oligarca finalmente deverá votar pela primeira vez na filha ao Governo do Estado, e no neto para a Assembleia Legislativa, além de apoiar e votar em outro herdeiro, Sarney Filho, para o Senado Federal.

___
Sarney justifica transferência do domicílio eleitoral para do AP para o Maranhão. Sarney justifica transferência do domicílio eleitoral para do AP para o Maranhão. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD