Header AD

Sarney deixa "órfãos" maioria dos políticos amapaenses.

O ex-senador José Sarney(MDB) transfere domicílio eleitoral do Amapá para o Maranhão e deixa aliados políticos locais a ver navios. O oligarca maranhense foi exemplo (do mal) para dezenas de políticos tucujus. Foram cerca de quase 30 anos se aproveitando do domicílio eleitoral do pobre Estado do Amapá.


De acordo com jornalista Marco Aurélio D'Eça, José Sarney foi pessoalmente à 3ª Zona Eleitoral da capital maranhense para efetivar a transferência do domicílio eleitoral do Amapá para o Maranhão, descartando candidatura em 2018

O velho chefe político confirmou as informações na tarde desta segunda-feira (19) que já é eleitor de São Luís, capital maranhense.

Segundo D'Eça, o próprio Sarney esteve na 3ª Zona Eleitoral da capital maranhense, ontem, para efetivar a transferência do domicílio eleitoral. Com a mudança do título, o oligarca descarta qualquer possibilidade de ser candidato em outubro ao Senado pelo Amapá.

O velho caudilho volta a ser eleitor do estado do Maranhão depois de quase 30 anos. Nesse período, não contribuiu em nada para que se efetivasse o desenvolvimento local; não contribuiu sequer com uma obra no Amapá, apenas uma obra de relevância estrutural para o Estado, nenhuma.

A volta ao seu local de origem eleitoral certamente deixara dezenas de políticos tucujus com sentimento de saudosismo, visto que era tido e havido como 'guru' da maioria dos integrantes da  classe política no Estado. Com o adeus, o oligarca finalmente deverá votar pela primeira vez na filha ao Governo do Estado, e no neto para a Assembleia Legislativa, além de apoiar e votar em outro herdeiro, Sarney Filho, para o Senado Federal.
___

Sarney deixa "órfãos" maioria dos políticos amapaenses. Sarney deixa "órfãos" maioria dos políticos amapaenses. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, fevereiro 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD