Header AD

PT do Amapá decide manter Nogueira na Presidência.

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores mantém - por 25 votos a 2 - o ex-prefeito do município de Santana, Antônio Nogueira, na Presidência da legenda no Amapá. Decisão ocorreu nesta segunda-feira (05).


A reunião extraordinária foi convocada pelo próprio presidente, logo após a decisão da Justiça amapaense em cumprir sentença transitada em julgado que condenou Nogueira a 7 anos de prisão, inicialmente em regime semiaberto, transformado, semana passada, em "regime aberto domiciliar", pelo Tribunal de Justiça do Amapá.

---‘Depois de algumas polêmicas dentre poucos dirigentes do PT local, resolvi colocar a questão para que o conjunto do partido decidisse se queria ou não continuar sob a minha presidência. Eu estava tranquilo, pois minha condenação não foi por corrupção, nem por fazer mal a ninguém. E ainda foi um processo com muitos erros que vamos voltar a questionar em ma revisão criminal que os meus advogados estão preparando’--- disse Nogueira após a reunião.

A condenação, segundo o Ministério Público, foi pelo envolvimento de Nogueira e mais sete pessoas em um esquema de distribuição de CNHs junto ao DETRAN/AP, na campanha de 2002, em troca de votos, quando Nogueira elegeu-se deputado federal. Ele nega, dizendo que nunca foi funcionário do Departamento de Trânsito e que acabou sendo condenado como se lá trabalhasse, uma vez que o artigo imputado de maior tempo de pena foi um que trata da "inserção de dados falsos no sistema do DETRAN/AP", o que seria possível apenas por quem fosse funcionário do Órgão.

Apesar de ter maioria para garantir sua permanência, Nogueira obteve, ainda, os votos do grupo de Joel Banha e de Dora Nascimento, opositores internos, que resolveram votar a favor da Resolução, em nome da unidade partidária para fortalecimento do Partido.

Apenas dois membros do Diretório queriam o  afastamento de Nogueira e a convocação de nova eleição para presidente entre os membros do Diretório, mas foram vencidos pela grande maioria.

A Resolução aprovada foi bem curta, antecedida de considerandos a respeito do histórico do processo:

"O DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT NO AMAPÁ APROVA A SEGUINTE RESOLUÇÃO:
1 - Ratifica a condição de Presidente do Partido dos Trabalhadores do Estado do Amapá a JOSÉ ANTONIO NOGUEIRA DE SOUSA, eleito democraticamente pelo  conjunto dos filiados petistas no Estado, dispensando-lhe total confiança na condução do Partido".

Com informações do PT-AP.

___
PT do Amapá decide manter Nogueira na Presidência. PT do Amapá decide manter Nogueira na Presidência. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD