PT do Amapá decide manter Nogueira na Presidência.
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores mantém - por 25 votos a 2 - o ex-prefeito do município de Santana, Antônio Nogueira, na Presidência da legenda no Amapá. Decisão ocorreu nesta segunda-feira (05).
A reunião extraordinária foi convocada pelo próprio presidente, logo após a decisão da Justiça amapaense em cumprir sentença transitada em julgado que condenou Nogueira a 7 anos de prisão, inicialmente em regime semiaberto, transformado, semana passada, em "regime aberto domiciliar", pelo Tribunal de Justiça do Amapá.
---‘Depois de algumas polêmicas dentre poucos dirigentes do PT local, resolvi colocar a questão para que o conjunto do partido decidisse se queria ou não continuar sob a minha presidência. Eu estava tranquilo, pois minha condenação não foi por corrupção, nem por fazer mal a ninguém. E ainda foi um processo com muitos erros que vamos voltar a questionar em ma revisão criminal que os meus advogados estão preparando’--- disse Nogueira após a reunião.
A condenação, segundo o Ministério Público, foi pelo envolvimento de Nogueira e mais sete pessoas em um esquema de distribuição de CNHs junto ao DETRAN/AP, na campanha de 2002, em troca de votos, quando Nogueira elegeu-se deputado federal. Ele nega, dizendo que nunca foi funcionário do Departamento de Trânsito e que acabou sendo condenado como se lá trabalhasse, uma vez que o artigo imputado de maior tempo de pena foi um que trata da "inserção de dados falsos no sistema do DETRAN/AP", o que seria possível apenas por quem fosse funcionário do Órgão.
Apesar de ter maioria para garantir sua permanência, Nogueira obteve, ainda, os votos do grupo de Joel Banha e de Dora Nascimento, opositores internos, que resolveram votar a favor da Resolução, em nome da unidade partidária para fortalecimento do Partido.
Apenas dois membros do Diretório queriam o afastamento de Nogueira e a convocação de nova eleição para presidente entre os membros do Diretório, mas foram vencidos pela grande maioria.
A Resolução aprovada foi bem curta, antecedida de considerandos a respeito do histórico do processo:
"O DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT NO AMAPÁ APROVA A SEGUINTE RESOLUÇÃO:
1 - Ratifica a condição de Presidente do Partido dos Trabalhadores do Estado do Amapá a JOSÉ ANTONIO NOGUEIRA DE SOUSA, eleito democraticamente pelo conjunto dos filiados petistas no Estado, dispensando-lhe total confiança na condução do Partido".
Com informações do PT-AP.
___
PT do Amapá decide manter Nogueira na Presidência.
Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat
on
segunda-feira, fevereiro 05, 2018
Rating:

Post a Comment