Header AD

Operação da PF prende ex-deputado Antônio Feijão.

A Polícia Federal prendeu na manha desta quinta-feira (15) o ex-deputado Antônio Feijão, na 3ª fase da Operação Minamata, que investiga crimes de trabalho escravo, corrupção e crimes ambientais no Distrito de Lourenço e o funcionamento de garimpo ilegal no município de Tartarugalzinho/AP.


Feijão prestou depoimento e depois foi levado para fazer exame de corpo de delito na Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec). Em seguida, já no início da tarde, ele foi transferido da sede da PF para o Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen).

Em nota, a PF informou que o esquema é articulado por um ex-superintendente do DNPM, preso em novembro na Minamata. O objetivo do grupo era conceder autorizações em troca de propina, que tinha inclusive uma meta mensal.

A influência de dois ex parlamentares federais teria mantido o grupo em atuação, independentemente de quem estivesse no comando no DNPM. Eles também teriam atuado na troca de comando do DNPM quando a propina não atingia a meta estabelecida. Num dos casos, diz a nota da PF, eles chegaram a pedir R$ 100 mil em propina.

As investigações foram baseadas em interceptações telefônicas, depoimentos, documentos e mensagens armazenadas nos celulares apreendidos nas operações anteriores.

O outro ex-deputado federal investigado é Badú Picanço. Ele está fora do Estado. Na casa dele, no Bairro Jesus de Nazaré, os agentes apreenderam documentos e carros.  (Com informações do portal SN e Polícia Federal).
___

Operação da PF prende ex-deputado Antônio Feijão. Operação da PF prende ex-deputado Antônio Feijão. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, fevereiro 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD