Header AD

Lula sofre a maior perseguição desde Getúlio, diz ex-ministro do STF.

Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, um dos maiores especialistas em processo processo penal brasileiro, o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence enfatizou o nível de perseguição que ex-presidente Lula enfrenta: "É pior, a maior (perseguição) desde Getúlio Vargas", disse. Recém-integrado à defesa do petista, Sepúlveda irá ajudar a traçar as estratégias para tentar impedir a prisão e garantir a candidatura de Lula, que é líder em todos os cenários de intenção de votos.

André Coelho / Agência O Globo.
O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Sepúlveda Pertence afirmou nesta terça-feira (6) que é “apenas mais um defensor” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que não tem o estilo “agressivo” do advogado Cristiano Zanin Martins, que hoje comanda a equipe de defesa do petista.

[…]

O jurista antecipou apenas que não deve adotar a postura de enfrentamento ao Judiciário, até agora exercida por Zanin. “Não é meu estilo”, afirmou Sepúlveda.

Ele declarou ainda que não sabe se será possível reverter a condenação do petista em segunda instância com os recursos no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no STF (Supremo Tribunal Federal), mas ressaltou que está acostumado a esses tribunais “há mais de 50 anos”.

“Sou apenas mais um dos defensores do ex-presidente”, disse Sepúlveda. “Ele é um velho amigo”, completou sobre sua relação com Lula.

Na opinião do jurista o petista tem sido submetido a uma “perseguição”. “A maior desde Getúlio Vargas”, declarou.

[…]

___
Lula sofre a maior perseguição desde Getúlio, diz ex-ministro do STF. Lula sofre a maior perseguição desde Getúlio, diz ex-ministro do STF. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD