Header AD

Lula: "Ninguém nunca fez mais do que o PT".

Ex-presidente participou de ato de comemoração dos 38 anos do partido nesta quinta-feira (22).

Foto: Ricardo Stuckert
No Inst_Lula --- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta quinta-feira (22) do ato que celebrou os 38 anos de fundação do PT. O evento, que ocorreu em São Paulo, reuniu líderes de diversos movimentos sociais e demais partidos de esquerda. Lula lembrou a trajetória da sigla e reagiu à perseguição contra o partido. "Certamente não fizemos tudo o que tinha pra fazer. Mas certamente ninguém nunca fez mais do que o PT", declarou.

O ex-presidente iniciou sua fala com uma homenagem a diversos nomes de companheiros falecidos que marcaram a história da sigla. "Tá na hora da gente homenagear algumas pessoas que foram a razão da existência desse partido e já não estão entre nós. Florestan Fernandes, Sérgio Buarque de Holanda, Paulo Freire, Perseu Abramo, Lélia Abramo, Hélio Pelegrino, Luiz Gushiken, minha companheira Dona Marisa [...]", pontuou Lula, ao relembrar uma longa lista de fundadores da legenda.

A singularidade do PT enquanto organização política de esquerda também foi destacada pelo ex-presidente. "Não existe nada similar ao PT. O PT nos deu cidadania para fazer política. Nós suportamos tudo e aprendemos a viver democraticamente", ressaltou. Lula também atacou aqueles que tentam, sistematicamente, destruir o partido desde sua fundação. "Esse partido não tem que ter medo de nada do que está acontecendo conosco. Não temos que temer, estamos sendo testados", salientou.

[...]


____
Lula: "Ninguém nunca fez mais do que o PT". Lula: "Ninguém nunca fez mais do que o PT". Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, fevereiro 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD