Header AD

G1: Vendas caem 11% em dezembro e Amapá tem pior desempenho do país, diz IBGE.

Volume do comércio varejista reduziu quando comparado a novembro. Apesar da baixa drástica no último mês do ano, o volume de vendas ficou positivo em 1,5% em 2017.


No G1/AP --- O comércio varejista amapaense que apresentou alta tímida de 3,1% em novembro, foi prejudicado em dezembro com redução de 11% no volume de vendas perante o mês anterior. A queda aconteceu mesmo com a expectativa de crescimento com as datas de Natal e ano novo.

Os números da variação mensal foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mostram que a baixa também aconteceu quando comparado com dezembro de 2016, ficando 9,7% menor. A queda de 11% no último mês de 2017 foi a maior do país.

No início de janeiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Amapá (CDL) fez um balanço das vendas de dezembro e confirmou aumento no setor de vestuário e alimentação e queda na comercialização de eletrônicos, representando elevação nas compras, mas redução da arrecadação.

Apesar da baixa drástica no último mês do ano, o volume de vendas em todo 2017 ficou positivo em 1,5%. Segundo o IBGE é o maior resultado desde dezembro de 2014.

Na comparação entre estados, o resultado anual deixou o Amapá na 14ª posição. Foram 18 federações com vendas positivas e nove com queda.

[...]
___
G1: Vendas caem 11% em dezembro e Amapá tem pior desempenho do país, diz IBGE. G1: Vendas caem 11% em dezembro e Amapá tem pior desempenho do país, diz IBGE. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD