Header AD

Escola de Samba critica golpe e tira sarro dos manifestantes que apoiaram impeachment.

Enredo da Escola de Samba Paraísos do Tuiuti, “Meu Deus, meus Deus, está extinta a escravidão?” questionou o fim da escravidão, criticou o golpe parlamentar de 2016, a perda de direitos, tirou sarro dos ‘manifantoches’ que pediram o impeachment de Dilma Rousseff e mostrou Michel Temer fantasiado de Vampirão. Apresentação ocorreu na madrugada desta segunda-feira-gorda. As críticas tiveram de ser tudo televisionado ao vivo pela TV Globo, coautora do golpe.


No Rio 247 - O enredo do carnavalesco Jack Vasconcelos soltou o grito que estava preso na garganta de milhares de brasileiros na madrugada desta segunda-feira 12 durante desfile da escola Paraíso do Tuiuti, na primeira noite deste Carnaval na Sapucaí.

"Fora, Temer", gritou um dos componentes pouco antes de a escola deixar a avenida, representando os críticos do golpe, do governo Temer e das reformas que retiram direitos trabalhistas dos brasileiros, tudo mostrado no desfile.

A transmissão obrigatória do protesto pela TV Globo, que participou do golpe e pode ser considerada as grandes mãos que controlaram manifantoches que desfilaram fantasiados de camisas verde e amarela, deu um gostinho a mais.

Os narradores ficaram sem saber o que dizer, e acabaram ocultando o real conteúdo do enredo, como alfinetou o jornalista e escritor Mario Magalhães. "Fizemos uma coisa que todo mundo quer", disse o professor de história Léo Morais, que se vestiu de Temer vampiro no desfile.

Na internet, os políticos que fazem oposição a Temer exaltam a coragem da escola, que já saiu campeã, mesmo que não oficialmente, mas "do povo", como comentou um dos internautas nas redes sociais, em uma das centenas de postagens sobre o desfile nesta segunda. Mensagens bem humoradas indicam esperar um novo projeto do MBL: o Carnaval Sem Partido.

[...]

Confira o vídeo da íntegra do desfile, divulgado pelo canal Enredo e Samba, no Youtube:


 

___
Escola de Samba critica golpe e tira sarro dos manifestantes que apoiaram impeachment. Escola de Samba critica golpe e tira sarro dos manifestantes que apoiaram impeachment. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD