Header AD

Discriminada pela Globo, Paraíso do Tuiuti é vice-campeã do Carnaval carioca.

Apesar da discriminação da TV Globo, a Escola de Samba, Paraíso do Tuiuti, foi a vice-campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2018. O Samba-Enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?", do carnavalesco Jack Vasconcelos foi a grande revelação na avenida e empolgou o público ao denunciar o golpe parlamentar no Brasil e seu desdobramento para a "escravidão moderna", depois da reforma trabalhista aprovada pelo governo golpista, com apoio do Congresso Nacional. A TV Globo foi coautora do golpe de 2016.


A apuração das notas do carnaval 2018 do Rio aconteceu nesta quarta-feira (14), na Marquês de Sapucaí. A Beija-Flor foi a grande campeã. O quesito samba-enredo foi o primeiro usado para estabelecer o desempate entre agremiações que obtiverem a mesma pontuação. Os dois enredos, tanto da Tuiuti quanto da Beilja-Flor, foram marcados pelo protesto, e obtiveram 4 notas 10 em enredo e fantasia.

Num dos carros alegóricos, um vampiro com faixa presidencial estava no topo. Sob ele, mão gigantes manipulando figurantes com a camisa da seleção brasileira batendo panelas. Outros carros denunciavam as manipulações da TV Globo, com os "manifestoches", manifestantes que defenderam o impeachment de Dilma Rousseff financiados pela Fiesp, os famosos patos.

O desfile da Paraíso do Tuiuti causou frisson na Marquês de Sapucaí. Porém, na transmissão da TV Globo o ponto-chave do desfile da escola ficou praticamente sem explicação.

A Globo promoveu os patos paneleiros e apoiou o impeachment de Dilma Roussef.

Internautas denunciaram o boicote da emissora, que tem os direitos exclusivos para transmitir o Carnaval carioca.

No compacto exibido na segunda-feira, a Globo voltou a “esquecer” a Paraíso do Tuiuti. No Jornal Nacional daquela noite, foi a escola com menor tempo na reportagem: 35 segundos, contra 89 para a Vila Isabel.

O jornalista Carlos Azenha fez uma comparação entre a cobertura que a emissora deu à Beija Flor e à Paraíso do Tuiuti.

Só na terça-feira, denunciada nas redes sociais, a Globo tentou recuperar a omissão, descrevendo o desfile da Paraíso do Tuiuti no Jornal Nacional e no Jornal da Globo.

Durante a transmissão da apuração, o público presente ao sambódromo gritava Fora Temer — o que vazou na transmissão da Globo.

Veja o resultado e as notas quesito por quesito.

Resultado final

Beija-Flor (campeã): 269,6
Paraíso do Tuiuti: 269,5
Salgueiro: 269,5
Portela: 269,4
Mangueira: 269,3
Mocidade: 269,3
Unidos da Tijuca: 269,1
Imperatriz: 268,8
Vila Isabel: 268,1
União da Ilha: 267,3
São Clemente: 266,9
Grande Rio (rebaixada): 266,8
Império Serrano (rebaixada): 265,6.


Paraíso do Tuiuti - vice-campeã..



Beija-Flor: Campeã



Com informações do site Viomundo.
___
Discriminada pela Globo, Paraíso do Tuiuti é vice-campeã do Carnaval carioca. Discriminada pela Globo, Paraíso do Tuiuti é vice-campeã do Carnaval carioca. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 14, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD