Header AD

A Gazeta: Ex-deputado preso está nomeado no gabinete do Senador Davi Alcolumbre.

O jornal A Gazeta denuncia que o ex-deputado Antônio da Justa Feijão - que está preso acusado de intermediar propinas no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) – seria servidor fantasma no gabinete do Senador Davi Alcolumbre (DEM). Órgão, DNPM,  atual Agência Nacional de Mineração (ANM) estaria sob influência do senador Davi.


No jornal A Gazeta --- Mas, espia! No meio de toda confusão de prisão e apreensão de documentos e pertences durante a operação da PF, eis que surge um elemento surpresa: o ex- deputado Antô- nio Feijão é nomeado do Senado desde 2017, segundo o Transparência da casa, recebendo remuneração básica de R$ 8.608,90 no gabinete do Terceiro Suplente de Secretário.

Surpresa! Para quem não sabe, segundo o próprio site do Senado, o Terceiro Suplente de Secretário da casa é o senador amapaense Davi Alcolumbre. Sendo assim, Feijão e Davi são, ao que parece, bem mais amigos do que se imagina, né? Arco político Vale lembrar que a operação "Garimpeiros da Propina" é uma continuação das operações Minamata e Estrada Real, que investiga crimes praticados em garimpos de Calçoene e Tartarugalzinho. Na Minamata, foi preso Moisés Rivaldo, na época secretário de educação da PM.

Ainda segundo o MPF e a PF, a audácia da quadrilha na certeza da impunidade era tão grande que a operação toda era conduzida em um “gabinete fantasma” que funcionava dentro da própria ANM. Os procuradores apontaram o ex-deputado Antônio Feijão como um dos chefes da OCRIM. Diante de tão farta pompa, há gente se perguntando porque Feijão ainda batia ponto fantasma no gabinete de Davi Alcolumbre no Senado Federal, como auxiliar parlamentar pleno, segundo uma portaria do senado datada de junho do ano passado.

___

A Gazeta: Ex-deputado preso está nomeado no gabinete do Senador Davi Alcolumbre. A Gazeta: Ex-deputado preso está nomeado no gabinete do Senador Davi Alcolumbre. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, fevereiro 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD