Header AD

Senador amapaense faz defesa a favor da democracia em Porto Alegre.

O senador João Capiberibe (PSB-AP) esteve presente no ato em defesa da democracia e do direito o ex-presidente Lula ser candidato nas eleições de outubro.


Atualizado em 28/01/2018, às 10h16' --- Ato político ocorreu na última terça-feira (23), na capital gaúcha, em véspera do julgamento do ex-presidente. Na ocasião o senador tucuju, em companhia da deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP), discursou para uma multidão em apoio ao petista e contra o arbítrio judicial, que tenta tirar de Lula o direito de concorrer nas eleições deste ano.

João Capiberibe tem sistematicamente defendido a legitimidade da vontade popular, depois do golpe parlamentar que derrubou a presidente eleita Dilma Rousseff e por isso tem sido alvo de críticas de seguidores do deputado de extrema direita, Jair Bolsonaro.

---'Sou criticado por assumir posição, sempre! Jamais por covardia ou omissão. Defendo a democracia com intransigência, é o que determina minha consciência'--- escreveu em uma rede social..

Na primeira metade de 2017, depois de vir à tona escândalos de corrupção envolvendo Michel Temer, a população brasileira esteve dividida entre aqueles que desejavam mais democracia e os que almejavam menos democracia. Naquele momento, para aprofundamento da democracia, Capiberibe organizou a Frente Parlamentar que tentou aprovar no Congresso Nacional proposta de emenda Constitucional para realização de eleições gerais no Brasil.

A convite do ex-presidente Lula, Capiberibe discursou mais uma vez em defesa da frágil democracia brasileira.

CAPIBERIBE: ---"Estou aqui pra dizer que o povo brasileiro está de pé nesta luta para garantir o direito de Lula ser candidato a presidente da República, pela democracia e pelo Brasil". Veja vídeo.



LULA: ---“Não estou preocupado comigo, mas com o Brasil”. Veja parte do discurso do Lula em Porto Alegre. Veja vídeo.


____
Senador amapaense faz defesa a favor da democracia em Porto Alegre. Senador amapaense faz defesa a favor da democracia em Porto Alegre. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, janeiro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD