Header AD

Vídeo publicado por deputado sobre férias nos EUA viraliza na internet.

Um vídeo divulgado pelo deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP) viraliza nas redes sociais neste sábado (30) mostrando férias nos Estados Unidos.


Atualizado em 30/12/2017, às 21h49' --- No vídeo, o casal de deputados Vinícius e Luciana Gurgel, ambos do Partido da República (PR) estão às portas da sede das redes de lojas Louis Vuitton, em Nova Iorque. Publicação rapidamente viralizou no WhatsApp e Facebook e provocou enxurrada de declarações críticas de internautas com relação à suposta “ostentação da riqueza”.

---‘Estou viajando de primeira CLASSE para os ESTADOS UNIDOS...Feliz 2018 para vcs seus LISOS aí do BRASIL, em especial meus eleitores aí do amapá’--- ironiza navegante em foto postada pelo deputado na rede social Instagran.

Polêmica

Não é a primeira vez que o deputado Vinícius Gurgel ostenta suposta riqueza. Em outro vídeo publicado no Facebook pelo deputado em maio deste ano provocou críticas do advogado e radialista, Carlos Lobato, em um programa de rádio matinal. “É imaturidade do deputado [Vinicius Gurgel] ostentar riqueza, no momento [de crise] por qual passa o país”, disse em relação àquele vídeo viralizado também nas redes sociais, em que o congressista aparece junto de amigos comemorando em Angra dos Reis, no interior do estado do Rio de Janeiro.

Refrega com ex-secretário de Segurança Pública do Amapá.

O deputado Vinícius Gurgel e o professor e advogado, Marcos Roberto, trocaram ‘farpas’ nas redes sociais por causa de reportagem na rede Globo em que Gurgel é destaque do Brasil por ter faltado a 42,2% das sessões, o deputado foi criticado por advogado que reage através de áudio, deflagrando um duelo verbal entre ambos.

— ‘Ei marcos to mandando o áudio porque eu não gosto de esconder a cara, tu é muito fraco de voto, foi secretário de segurança publica, vive encostado em governo e CDS e hoje está mamando no governo do Waldez; vai atrás de voto. O dia que tu ganhar uma eleição nem que seja pra dentro do teu bairro, tu vem falar comigo; é o Vinicius Gurgel que está falando, tu pode anotar aí que vou ganhar eleição ano que vem, porque eu sou bom de tratário; o povo gosta de mim, tu não, tu incompetente, tu nem conseguiu licitar o GTA (helicóptero para o Grupamento Tático Aéreo) naquela tua roubalheira. Vagabundo!’---. atacou Gurgel.

Marcos Roberto reagiu: “Vinícius, aqui é o Marcos Roberto. Primeiro não me compara contigo porque eu não sou da tua laia. Eu sou trabalhador, eu sou professor de matemática concursado do estado, dou aula lá no Alexandre Vaz Tavares (Escola Estadual) e sou advogado. Eu vivo do suor do meu trabalho. Realmente eu não tenho mandato de deputado federal, porque eu não consegui conquistar o número de votos suficientes para me garantir o mandato; diferente de ti que está no 2º mandato e o povo do Amapá sabe qual é a sua prática de conseguir mandato, que é comprando voto. E eu não duvido que tu te reeleja ano que vem, mas tu só consegue se reeleger se tu continuar comprando voto. E pára de ficar se escondendo atrás de remédio de tarja preta, que tudo não é doido não. A gente sabe qual é tua prática no mandato, tu usa o teu mandato pra outros fins e não de trabalhar pelo povo do Amapá. Então tu me respeita e vai trabalhar como deputado e para de ficar faltando. Agora faz o seguinte, pede direito de resposta para a Globo pra tu ir fazer tua defesa lá (referindo à reportagem sobre faltosos)”.

Controle partidário.

O deputado é herdeiro da Família Gurgel, clã que mais controla partidos políticos no Amapá, PRB / PTB / PP / PSL / PR / PSDC / PRTB / PMB / PRP e PRTB, segundo o Diário do Amapá. Os parentes dos Gurgéis tornam-se os verdadeiros donos das siglas, dominando-as por vários anos.
Uma das fontes financeiras que irriga o clã dos gurgé3is é o fundo partidário. Ainda segundo o Diário do Amapá, os pagamentos aos parentes do deputado ocorrem de forma indireta: dirigentes recebem como consultores da própria agremiação que dirigem; diretores alugam os próprios imóveis como sede partidária; e carros de luxo são comprados para dirigentes.


___
Vídeo publicado por deputado sobre férias nos EUA viraliza na internet. Vídeo publicado por deputado sobre férias nos EUA viraliza na internet. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, dezembro 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD