Header AD

TV Portuguesa afirma que Igreja Universal mantinha rede ilegal de adoção de crianças.

Documentário revela que netos de Edir Macedo foram “roubados” das mães em Lisboa. Investigação conta a história do "lar" onde crianças eram adotadas ilegalmente por bispos e pastores; jornalistas entrevistaram mães que tiveram os filhos roubados.


No Socialista Morena — A série O Segredo dos Deuses, da emissora TVI, que começa a ser exibida hoje em Portugal, faz acusações gravíssimas à brasileira Igreja Universal do Reino de Deus: nada menos que tráfico internacional de crianças. Segundo a investigação, conduzida pelas jornalistas Alexandra Borges e Judite França, a igreja de Edir Macedo, proprietário da Rede Record, mantinha em Lisboa, na década de 1990, um lar de crianças de onde desapareceram vários menores “roubados de suas mães” e depois adotados ilegalmente por bispos e pastores da igreja. Os próprios netos do bispo Macedo seriam duas dessas crianças, afirma a reportagem.

“Estas mães literalmente foram roubadas no que diz respeito aos seus filhos, de quem não sabiam há mais de 20 anos. Esta investigação só foi possível ser conhecida 20 anos depois. Agora, algumas pessoas saíram da Igreja, começaram a ver com distanciamento e guardaram, inclusive, documentação original daquela altura. É uma história muito grave. Temos histórias complicadíssimas”, explicou Alexandra Borges, no Jornal das 8 da TVI. As jornalistas investigavam o caso durante sete meses e o resultado é uma série de dez reportagens de fôlego.

[...]



___
TV Portuguesa afirma que Igreja Universal mantinha rede ilegal de adoção de crianças. TV Portuguesa afirma que Igreja Universal mantinha rede ilegal de adoção de crianças. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, dezembro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD