Header AD

STJ rejeita denúncia contra o governador Waldez.

Waldez Góes era acusado pelo MPF de peculato, fraude em licitação e associação criminosa. Sessão da Corte Especial aconteceu na quarta-feira (29).


No G1/AP --- O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou a última ação penal contra o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), durante votação na quarta-feira (29). A Corte Especial entendeu que não havia provas suficientes que comprovassem os crimes de peculato, fraude em licitação e associação criminosa, que ele estava sendo acusado.

A denúncia, feita pelo Ministério Público Federal (MPF), é a última das quatro geradas contra ele pela operação “Mãos Limpas”, deflagrada em 2010, pela Polícia Federal (PF). Todas foram rejeitadas.

“Ninguém mancha uma consciência tranquila. Eu sempre disse ao povo do Amapá que eu não tinha culpa. [...] O tempo que a Justiça precisou para se debruçar nos processos e chegar ao fim, nós tivemos que respeitar”, comentou o governador durante coletiva de imprensa.

Para o MPF, Góes usou um carro da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na campanha eleitoral de 2010, quando concorria ao Senado.

Na ação também foi elencado que, um ano antes do processo eleitoral, o governador teria influenciado na contratação da empresa responsável pelos veículos da secretaria.

[...]
___
STJ rejeita denúncia contra o governador Waldez. STJ rejeita denúncia contra o governador Waldez. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, dezembro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD