Header AD

“MP do Trilhão”: Veja como votou cada deputado amapaense.

Veja como votou cada deputado do Amapá em sessão que decidiu sobre Medida Provisória (MP) que isenta de impostos petrolíferas estrangeiras, ocorrida na última quinta-feira (30), na Câmara dos deputados. MP vai impor perdas da ordem de R$ 1 trilhão aos cofres públicos nos próximos 25 anos. Recursos que deveriam ir para educação e saúde da população brasileira deverá abastecer cofres de empresas multinacionais que exploram o Pré-Sal.


A Medida Provisória 795/2017 - chamada de “MP do Trilhão” - foi aprovada no Plenário da Câmara dos deputados por 208 votos a favor e 184 contra. Dentre os oito parlamentares amapaenses, seis compareceram em sessão da votação. Votaram SIM: Marcos Reategui (PSD), André Abdon (PP), Cabuçu Borges (PMDB). Votaram NÃO: Janete Capiberibe (PSB), Marcivânia Flexa (PC do B) e Roberto Góes (PDT). Josi Araújo (Po) e Vinícus Gurgel (PR) se ausentaram.

Apelidada de “MP do Trilhão” – por supostamente impor perdas da ordem de R$ 1 trilhão à União nos próximos 25 anos, em decorrência da isenção fiscal –, a medida isenta de taxas de importação, entre outras providências, produtos, projetos e serviços sob responsabilidade de empresas estrangeiras com interesses nos campos de petróleo brasileiros. Resta a votação de destaques apresentados para alterar o texto principal, a ser realizada na próxima semana. (Com informações do Congresso em Foco).

___
“MP do Trilhão”: Veja como votou cada deputado amapaense. “MP do Trilhão”: Veja como votou cada deputado amapaense. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, dezembro 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD