Header AD

Isaias Carvalho: ‘O PT do Amapá trocou o calor das ruas e do povo pelo conforto dos cargos e salões refrigerados’.

Isaías Carvalho se desfilia do PT e diz que partido se transformou em feudo familiar no Amapá. Ex-petista com 22 anos de militância acusa Antônio Nogueira de “priorizar familiares, “apequenando o PT em troca do conforto de cargos e gabinetes acarpetados do governo do Amapá”.


Militante histórico do PT há mais de duas décadas e ex-vereador por Pedra Branca, Isaias Carvalho confirmou na manhã desta quarta-feira (06) no programa radiofônico do jornalista Luiz Melo Entrevista a sua desfiliação do partido.

Carvalho foi secretário agrário e secretario de formação política da sigla, a sua saída é porque “o PT se transformou em feudo familiar” do atual presidente regional, ex-deputado federal e ex-prefeito de Santana Antônio Nogueira, que na opinião dele “apequenando o PT em troca do conforto de cargos e gabinetes acarpetados do governo do estado”.

O ex-petista exaltou histórico do Partido no Amapá.

---‘O PT do Amapá tem uma história muito bonita no Amapá, onde foi criado em 1981; em 1983 a gente já disputava a prefeitura de Macapá com o companheiro Braga; em 88 disputamos a prefeitura com o finado Correa Neto e em 1990 o PT do Amapá foi 1º no Brasil a disputou o 2º turno de uma eleição a governador com companheiro Gílson Rocha, que perdeu para o Barcellos. Em 1994 o PT conheceu o Poder como vice e em 1998 assumiu o governo com a então vice-governadora Dalva Figueiredo. Em 2002 disputou eleição ao governo e chegamos ao 2º turno e perdemos por muito pouco (...)’,

Para o agora ex-petista, o presidente da sigla no Amapá transformou o partido em ‘nicho’ familiar: “Quando o Antônio Nogueira era presidente do PT municipal de Santana ele colocou pra fora do partido a deputada Marcivânia, que é uma liderança importante no estado e também os vereadores Zé Roberto e Richard.”. Ele acusa também que ‘o PT do Amapá trocou o calor das ruas e do povo pelo conforto dos cargos e salões refrigerados’.

Isaias afirmou que ainda está analisando o quadro político: “Tenho recebido vários convites, como da deputada Marcivânia (PcdoB), do senador Randolfe (REDE), que representam a nova política, um novo horizonte que se apresenta para o Amapá com práticas que entendo serem éticas e que hoje dão orgulho para o estado”.

____

Isaias Carvalho: ‘O PT do Amapá trocou o calor das ruas e do povo pelo conforto dos cargos e salões refrigerados’. Isaias Carvalho: ‘O PT do Amapá trocou o calor das ruas e do povo pelo conforto dos cargos e salões refrigerados’. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, dezembro 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD