Header AD

Contador de histórias circula o Brasil divulgando narrativas coletas no interior do AP.

Joca Monteiro participa de coletânea e circula o Brasil em lançamento nacional;  ele encerra o ano com boas notícias para o Amapá.


O artista Joca Monteiro está a um mês circulando o Brasil divulgando as histórias amapaenses, mostrando para outros estados a beleza do encantado amazônico presente nas narrativas orais dos povos da floresta.

Joca é um contador de histórias e escritor que circulou os municípios do estado do Amapá coletando as histórias, construindo narrativas e divulgando em seu livro “O livro do Joca” tornando-se uma referência nacional como contador de histórias da Amazônia o que lhe garantiu o convite para participar da coletânea “Histórias para Contar e Encantar” da Editora Cortês, que reúne 20 autores de diferentes regiões do país.  Este livro foi lançado na II Amostra Nacional de Contadores de histórias que aconteceu em Brasília em novembro deste ano e contou com a presença do autor amapaense e de outros escritos nacionais como Maristela Papa-DF, Leda Gonzaga-MG e Marlene Massaroca-MG.

---'Fiquei muito encantado quando soube que a Coletânea teria uma história da Amazônia e que eu era o autor escolhido para representar a região Norte, ainda estou muito emocionando pois este livro esta me possibilitando conhecer outros estados brasileiros  e divulgar aquilo que tenho de mais precioso em minha arte que é a minha própria história'---  Comentou o autor.

Após o evento de lançamento da coletânea Joca Monteiro seguiu rumo ao Pará onde participou do Encontro de Contadores de histórias da Amazônia em Belém e da inauguração do espaço Brincante na cidade de Paragominas, na sequência conheceu Imperatriz no Maranhão onde coletou histórias do rio Tocantins e seguiu novamente ao Distrito Federal para participar do Sarau das Histórias realizado pelos amigos das histórias que acontece a 8 anos na cidade de Taguatinga.

O artista ainda tem muita estrada pela frente, no período de 27 a 31 de dezembro Joca estará na cidade de Florianópolis a convite da Presidente Fundadora da Academia Brasileira de Contadores de Historias a Sr.ª Claudete da Mata, onde ministrará oficina e também apresentará suas obras.

---'Entender como funciona esta rede de contadores de histórias no Brasil foi meu presente deste final de ano, pois ela garante o escoamento da produção literária e a divulgação do trabalho de qualquer contador de histórias que se permite navegar Brasil a fora'--- nos informou o escritor anunciando que ainda dará muitas notícias boas ao Amapá.
___
Contador de histórias circula o Brasil divulgando narrativas coletas no interior do AP. Contador de histórias circula o Brasil divulgando narrativas coletas no interior do AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, dezembro 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD