Header AD

Senadores apoiam investigação da PF em secretaria do governo Waldez.

Os senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e João Capiberibe (PSB-AP) apoiam investigação da Policia Federal que apura desvios de recursos da merenda escolar por integrantes do governo do Amapá, através da operação “Senhores da Fome”.


Atualizado em 01/11/2017, às 10h30' ---‘Corrupção no Amapá: Já chega!’--- escreveu Randolfe no Facebook. O parlamentar lamenta que o suposto desvio de cerca de R$2 milhões da merenda escolar, apenas em uma direção da investigação, teria deixado mais de 50 escolas sem merenda só em Macapá. “Merenda que muitas vezes é a única refeição do dia das crianças”, lementou Randolfe.

---‘Diante dessa notícia, espero que os órgãos de investigação possam livremente aprofundar as apurações, esclarecendo a todos nós sobre a veracidade e extensão dessas denúncias e apontar os eventuais responsáveis. Tenho esperança e luto todos os dias para que episódios deixem de ocorrer’---, complementou o senador da Rede..

O senador João Capiberibe informa que as investigações se iniciaram de fato com projeto de seu mandato parlamentar.

----‘Gestão compartilhada, um santo remédio contra a corrupção’--- repercutiu no Facebook.
O senador socialista se refere a aplicativos que implementou com objetivos ao combate à corrupção: Fiscasliza Br e Gestão Compartilhada.

---‘As investigações avançaram depois que o movimento #FiscslizaBr , hoje #gestãocompartilhada, passou a monitorar junto com a comunidade, a entrada de dinheiro nos caixas escolares. Lembro-me que ao revelar os valores depositados para compra de merenda na escola do bairro, a comunidade reagia indignada dizendo que seus filhos voltavam mais cedo para casa exatamente por falta de merenda, agora todo mundo sabe a razão’--- lembrou o senador Capiberibe.

----‘ A lentidão de nossas instituições, para impedir o roubo do dinheiro do povo, indica-nos que o caminho é a mobilização da sociedade para o acompanhamento dos gastos públicos através da #gestãocompatilha’---, concluiu o senador do PSB.

O parlamentar lembra ainda da denúncia feita há um ano, sobre desvios das merendas das crianças, ver aqui.
____

Senadores apoiam investigação da PF em secretaria do governo Waldez. Senadores apoiam investigação da PF em secretaria do governo Waldez. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD