Header AD

Promotor Moisés é preso em operação da Polícia Federal.

Empresário foi preso pela Polícia Federal por suposta exploração ilegal de ouro e uso de trabalho escravo no garimpo do Lourenço.

Reprodução-Facebook

No Seles Nafes –– O promotor de justiça e atual secretário de Educação de Macapá, Moisés Rivaldo, que também é empresário, foi conduzido, na manhã desta quinta-feira (30), para a sede da Polícia Federal do Amapá durante o cumprimento de mandados da “Operação Minamata”. A operação tenta desarticular um grupo acusado de exploração predatória de ouro.

Ainda há poucas informações a respeito da possível participação do promotor com os crimes. Mas o portal SELESNAFES.COM conseguiu confirmar que o promotor está entre os que foram levados para a sede da PF, na zona norte de Macapá. Ainda não se sabe se preso, ou apenas conduzido para prestar depoimento.

A operação Minamata investiga a exploração de ouro com uso de mão de obra análoga ao trabalho escravo. Corretores de valores que atuam no mercado de investidores também estão envolvidos, informou a PF numa nota pela manhã.

Os mandados estão sendo cumpridos no Amapá, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo são seis mandados de prisão preventiva, 5 de prisão temporária, 8 de condução coercitiva, 30 mandados de busca e apreensão, e o bloqueio de R$ 113 milhões em patrimônio dos investigados.

De acordo com as investigações, o grupo atuava no garimpo do Lourenço, no município de Calçoene (norte do Amapá), e usava uma cooperativa de garimpeiros numa falsa pesquisa de potencial mineral. Na verdade, garante a PF, a exploração estava ocorrendo em larga escala. Há danos incalculáveis para o meio ambiente, e pelo menos 24 trabalhadores teriam morrido em condições precárias de trabalho, a maioria por soterramento.

[...]
___
Promotor Moisés é preso em operação da Polícia Federal. Promotor Moisés é preso em operação da Polícia Federal. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, novembro 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD