Header AD

Policial do BOPE se suicida em Macapá.

O policial militar José Carlos Silva Lima, conhecido Sargento Silva, com passagens pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), teria cometido suicídio na manhã desta segunda-feira (20), em Macapá. O militar estava lotado no 2° Batalhão da PM.


Atualizado em 20/11/2017, às 10h40' — Não se sabe ainda os motivos do suposto ato suicida, informações preliminares não confirmadas pela família revelam que o militar vinha sofrendo com depressão.

Pesquisas realizadas por órgãos de Segurança Pública descobriu que a média da taxa de suicídios entre militares é 1,3 vezes maior do que na população em geral. Em 2005, o problema foi detectado por pesquisadores em estudo da Fundação Getúlio Vargas, que revelou a taxa de suicídios entre PMs paulistas chegava a ser quatro vezes maior do que a da população em geral.

A pesquisa fez com que policiais das 26 federações contassem com um programa específico de prevenção, em que psicólogos especializados em suicídio atendem a tropa.

O sargento Silva estava lotado na 2° Batalhão da PM, que cuida do policiamento da Zona Norte do Município de Macapá, conhecido como Batalhão da Veiga Cabral.

Polícia que mais mata no Brasil.

Reportagem da revista eletrônica Fantástico da rede Globo de televisão revelou dados do Ministério da Justiça, que coloca a polícia do Amapá entre as que mais mata no país, com 7,5 mortes para cada 100 mil habitantes, seguido pelo estado do Rio de Janeiro, com 5,6 mortes. A média nacional é de 2,0 mortes para cada 100 mil habitantes.
__

Policial do BOPE se suicida em Macapá. Policial do BOPE se suicida em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, novembro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD