No 5º dia de greve em Santana, Sindicato diz que prefeito "perdeu controle".
---'Prefeito perdeu o controle", diz Sindicato dos Servidores Municipais de Santana-Ap.
![]() |
Foto: SA. |
Desde a última quinta-feira (09/11) que centenas de servidores do quadro efetivo da Prefeitura de Santana entraram em greve por tempo indeterminado.
Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS), diversas questões estão sendo reivindicadas pela categoria, entre elas, o cumprimento do data-base, progressões de classes, e até a regularização do pagamento salarial referente ao mês de outubro, que ainda não foi quitado.
“Já estamos chegando no meio do mês e não deram qualquer previsão de quando irão quitar (agora) o mês de outubro”, disse Ronaldo Corrêa, da assessoria do SSMS, que confirmou a existência de cerca de 600 servidores efetivos que ainda não receberam o pagamento do mês passado.
“Somente este mês (de novembro) já houve dois bloqueios judiciais que deixaram os servidores totalmente comprometidos com uma situação que a Prefeitura teria como resolver sem prejudicar o trabalhador”, esclareceu Ronaldo.
“Numa reunião que tivemos com ele (prefeito) no início do ano, ele admitiu não ter mais controle sobre essa questão dos contratos e alegou não saber quem faz essas contratações em seu nome. Então orientamos ele a reduzir a folha para tentar amenizar a situação”, comentou o sindicato.
[...]
___
No 5º dia de greve em Santana, Sindicato diz que prefeito "perdeu controle".
Reviewed by DMM
on
segunda-feira, novembro 13, 2017
Rating:

Post a Comment