Header AD

Mulheres de Macapá tomam as ruas contra criminalização do aborto em caso de estupro.

Mulheres saíram às ruas em protesto nesta segunda-feira (13) com concentração na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá, contra projeto de lei que não permite aborto em caso de estupro.  Além da capital do Amapá, em diversas capitais brasileiras as mulheres também tomaram as ruas com manifestações contra a PEC 181 (aprovada em comissão na Câmara dos Deputados na semana passada), que foi modificada para criminalizar o aborto em casos de estupro.

Segundo a imprensa nacional, a proposta ficou conhecida como o “cavalo de Troia das mulheres” pois, num primeiro olhar, a PEC é positiva, já que prevê uma ampliação do período de licença maternidade para as mães de prematuros. Porém, numa manobra de má fé, enxertaram, no texto do projeto original, uma mudança que busca colocar a vida como inviolável desde a concepção, abrindo espaço para a criminalização do aborto, por exemplo, em casos de estupro.

---'Fazer com que o aborto deixe de ser permitido em casos de gestação fruto de estupro, risco à vida da mãe e feto anencéfalo, entre outros casos, significa um retrocesso para o país. Aborto é uma questão de saúde pública, retira o direito da mulher, da criança e da adolescente que foi violentada sexualmente de fazer os procedimentos que já era permitido por lei'---, contestou ao portal G1/Ap, Anne Paris, do Movimento de Mulheres.

Vídeo.


___

Mulheres de Macapá tomam as ruas contra criminalização do aborto em caso de estupro. Mulheres de Macapá tomam as ruas contra criminalização do aborto em caso de estupro. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD