Header AD

Grávida espera mais de três dias para tirar bebê morto da barriga em Macapá.

Lizandra da Cunha não sentia a filha de sete meses mexer e procurou atendimento. Noutro caso de suposto descaso, há exatos um mês, foto que mostrava mãe dando à luz no chão da maternidade de Macapá viralizou na internet. Desta vez, segundo a direção do Hospital, período de mais de três dias foi necessário para evitar cesárea, que poderia trazer risco de infecções.


Do G1/AP — Além da dor de perder a primeira filha com sete meses de gestação, a babá Lizandra da Cunha de Paula, de 26 anos, ainda encarou o drama de esperar por mais de três dias para que o feto fosse retirado da barriga dela na rede pública de saúde do Amapá. Ela está internada desde a quarta-feira (22) no Hospital da Mulher Maternidade Mãe Luzia, em Macapá, e a cesárea para retirada do corpo aconteceu no fim da manhã deste sábado (25).

O procedimento foi o fator responsável pela demora superior à 72h, segundo o hospital. A maternidade reforçou que o prazo está dentro das recomendações do Ministério da Saúde e que a cesariana só foi feita após Lizandra não apresentar reação ao medicamento aplicado para a indução do parto. A menina seria a primeira filha da babá.

À espera foi um tormento para o marido dela, o chapeiro Marcio Pereira de Souza, de 32 anos. Ele relata que procurou na maternidade na segunda-feira (20) após identificar que a bebê não se mexia na barriga há três dias. A comprovação do óbito só ocorreu dois dias depois.

Ele temia que a esposa tivesse alguma complicação por permanecer tanto tempo com o feto sem vida. Lizandra apresentava quadro de pressão alta, o que motivou a internação, disse.

"Mandaram ela para casa, porquê não estava sentindo nada. O segundo médico indicou e subiu com ela para o leito da UTI. Queriam induzir ela ao parto, mas não tinha o remédio em Macapá. A gente queria a cesárea diante do grande tempo que o bebê está lá", contou o chapeiro.

[...]
____
Grávida espera mais de três dias para tirar bebê morto da barriga em Macapá. Grávida espera mais de três dias para tirar bebê morto da barriga em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, novembro 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD