Header AD

Ex-vereador se envolve em acidente fatal no trânsito de Macapá.

Um motociclista de 23 anos morreu após ser atingido por uma picape cinza dirigida pelo ex-vereador do município de Santana e ex-deputado estadual, José Luiz Nogueira, que avançou a preferencial do cruzamento da Avenida FAB com a Rua Santos Dumont, no bairro Santa Rita, na Zona Central de Macapá. A morte foi registrada no Hospital de Emergência (HE), ainda na noite de terça-feira (14).


A vítima fatal foi identificada como José Ferreira de Carvalho Júnior. Uma outra pessoa, que também estava na motocicleta com José Ferreira, mas não sofreu graves ferimentos.

O condutor que provocou o acidente – identificado pelo nome de José Luiz Nogueira de Souza, ex-vereador de Santana e ex-deputado estadual – teria se evadido do local, mas foi localizado por populares na Avenida Mendonça Furtado, no mesmo bairro.

Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a motocicleta conduzida por José Ferreira seguia na Avenida FAB, no sentido Oeste-Leste, ao lado de outro carro, quando a picape (dirigida pelo ex-vereador santanense) avançou a preferencial, atravessando a avenida através da Rua Santos Dumont, e atingindo os dois veículos.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no Hospital de Emergências. O causador do acidente fugiu do local logo em seguida, mas foi interceptado por populares que acionaram a polícia.

O BPTran informou que o teste do etilômetro não indicou consumo de bebida alcoólica por parte do motorista. Ele chegou a ser levado para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde prestou depoimentos e agendado uma audiência de custódia.

Em Nota, ex-vereador de Santana alega não ter se evadido do local do acidente.

“NOTA SOBRE O ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO O CIDADÃO ZÉ LUIZ NOGUEIRA.

Ontem aconteceu algo lamentável, onde me envolvi em um acidente de trânsito.
Provavelmente, o ponto cego do lado direito do carro, empatou-me a visão e acabei avançando uma via preferencial, consciente que naquele momento não estivesse vindo nenhum veículo, mas fui surpreendido por um carro e uma moto que me atingiram.

Não me "evadi" do local, como alguns meios de comunicação têm noticiado. Fiquei muito nervoso e fui até a delegacia de polícia que fica praticamente em frente ao hospital São Camilo, bem próximo do local do acidente, em busca de ajuda, pois eu não tinha condição alguma de socorrer as vítimas, pelo desespero que tomava conta de mim.

Ao chegar em frente à delegacia, fui abordado por algumas pessoas que foram atrás de mim, imaginando minha fuga.

Passado o mal entendido, me apresentei aos policiais, assumindo que eu era o condutor de um dos carros envolvidos no acidente, ocasião em que me submeti ao exame de alcoolemia, cujo resultado foi negativo.

Alguns minutos depois, soube do falecimento do rapaz da moto. Até o presente momento meu coração chora e se emociona, pois o que não quero para a minha vida, não desejo para a do meu próximo.

Sinto-me de luto!

Enquanto ser humano, meus pêsames aos familiares da vítima, à qual prestamos todo suporte necessário ao funeral e ao translado da pessoa vitimada até o seu Estado de origem, o Maranhão.

Minha gratidão pelas orações e às pessoas que foram solidárias comigo. E que Deus conforte os corações dos amigos e familiares enlutados pela perda do ente querido.

Já estou em casa e irei responder pelos danos causados, mesmo sendo uma lamentável fatalidade, ocorrida acidentalmente.

Santana (AP), 15 de novembro de 2017.

*ZÉ LUIZ NOGUEIRA*”


Com informações do G1 e Santana do Amapá.
___

Ex-vereador se envolve em acidente fatal no trânsito de Macapá. Ex-vereador se envolve em acidente fatal no trânsito de Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, novembro 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD