Deputado desdenha da decisão do PSOL (RJ) que defende rompimento com DEM em Macapá.
O deputado estadual Paulo Lemos (PSOL-AP) refutou Resolução da Executiva do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-RJ) exigindo rompimento imediato da legenda com o grupo político do prefeito de Macapá Clécio Luís, da REDE, e da vice do DEM, Telma Nery.
O parlamentar falou em entrevista ao jornalista Luiz Melo, da Diário FM na manhã desta segunda – feira (6), e desdenhou da decisão tomada pelo congresso regional do partido no Rio de Janeiro, que cobrou rompimento imediato da sigla com o grupo político do prefeito de Macapá Clécio Luís e Davi Alcolumbre, do DEM.
---‘Essa foi uma resolução aprovada no congresso estadual do Rio de Janeiro que não reflete a opinião do partido a nível nacional. Na realidade os esquerdistas do Rio de Janeiro não aceitam que um estado pequeno, como o Amapá, venha a ter uma das maiores forças internas do partido’--- disse por telefone ao programa radiofônico.
Lemos ressaltou o crescimento do partido para refutar o intento da regional do PSOL do Rio. “A nossa corrente quer a ampliação, mas o pessoal do Rio de Janeiro não suporta muito a nossa força, porque afinal, já somos quase 13 mil filiados, dos quais 4 mil se filiarem ao partido só no último, além de sermos a maior bancada proporcionalmente do Brasil e vamos levar 29 delegados para o congresso num universo de 170 delegados, com um poder de decisão muito grande”.
Paulo Lemos defende aliança com a REDE, do prefeito Clécio Luís, e o DEM do senador Davi Alcolumbre.
Em documento denominado “Resolução sobre Macapá”, o PSOL do Rio de Janeiro acusa o partido no Amapá de cometer fraudes durante as plenárias que escolheram delegados para o congresso nacional, que vai definir coligações em todo o país. Em nome da coerência, o PSOL-RJ ataca aliança do PSOL-AP com a prefeitura de Macapá e o DEM, do senador Davi Alcolumbre.
____
Deputado desdenha da decisão do PSOL (RJ) que defende rompimento com DEM em Macapá.
Reviewed by DMM
on
segunda-feira, novembro 06, 2017
Rating:

Post a Comment