Com atraso, Sinsepeap manifesta em nota apoio à operação da PF “Senhores da Fome”.
Após uma semana da ação da Polícia Federal, que desbaratou esquema que surrupiava recursos da merenda escolar no governo do Amapá, e depois de pressão nas redes sociais, o Sindicato dos Servidores públicos em Educação do Estado do Amapá (SINSEPPEAP) manifesta apoio à operação “Senhores da Fome” deflagrada pela Polícia Federal no dia 31 de outubro de 2017.
Leia nota.
O SINSEPEAP- Sindicato dos Servidores públicos em Educação do Estado do Amapá manifesta total apóio à operação “Senhores da Fome” deflagrada pela Polícia Federal. A operação investiga a atuação de empresários, diretores de escolas e servidores da Secretaria de Educação do Amapá em esquema de corrupção que desviou recursos destinados à compra da Alimentação Escolar.____
Exigimos que atos criminosos de corrupção sejam apurados com todo o rigor , pois é inaceitável que os filhos da classe trabalhadora, alunos da escola pública, sejam privados de seus direitos no que tange à oferta de merenda escolar de qualidade, tão essencial ao processo educativo e indispensável na construção de uma escola pública, gratuita e de qualidade.
O Sinsepeap, em nome de todos os trabalhadores da educação e dos estudantes que diariamente sofrem com a falta de recursos nas escolas, convoca a classe trabalhadora do Amapá a participar no dia 10 de novembro de um grande ato em protesto contra a corrupção, em defesa do direito à alimentação escolar e contra os ataques dos governos aos nossos direitos.
Combater as ações criminosas de malversação de recursos públicos e a retirada de direitos trabalhistas faz parte de nossa luta, enquanto educadores comprometidos com a transformação social. Portanto,
Defendemos as seguintes ações:
• Todo apoio às investigações da operação “Senhores da Fome”;
• Prisão para corruptos e corruptores;
• Devolução do montante desviado aos cofres públicos ou o confisco de bens dos culpados
• Transparência no uso dos recursos públicos;
• Por Gestão Democrática em todas as escolas;
• Pela democratização dos órgãos de gestão educacional;
• Por uma Educação pública, gratuita de qualidade.
Lutas nacionais
A DIRETORIA
Com atraso, Sinsepeap manifesta em nota apoio à operação da PF “Senhores da Fome”.
Reviewed by DMM
on
terça-feira, novembro 07, 2017
Rating:

Post a Comment