Header AD

Camilo Capiberibe: Cadê os camisas preta?

Um dia após a Polícia Federal desbaratar quadrilha que surrupiava merenda escolar de crianças carentes da rede estadual de ensino, o ex-governador Camilo Capiberibe cobrou dos professores chamados de “camisas preta” o mesmo empenho em favor da educação manifestado no período em que foi governador, de 2011 a 2014. “Cadê os camisas preta?”, indaga Camilo.


---‘ Eles [os camisas preta] diziam lutar pela educação, mas aí eu pergunto na conjuntura atual de total abandono, falta de professores, com escolas saqueadas, salário congelado há 3 anos, vigilantes demitidos, turno da fome com as crianças sem merenda. Onde eles estão? Cadê os camisas preta? Onde está o tal compromisso com a educação?’ — cobrou o ex-governador no Facebook.

Camilo diz que vê surgir entre comentários nas redes sociais, quando o tema é educação, a pergunta: “onde estão os camisas preta?”. O ex-governador publica foto da época da campanha eleitoral do governador Waldez Góes (PDT) em 2014, quando professores “camisas preta” acompanhavam caminhada fazendo campanha partidária para o atual governador.

Há um paralelo com a cobrança de Camilo nestes tempos de obscuridade por qual passa o país: a manifestação de paneleiros antes do golpe contra a presidenta deposta Dilma Roussef, em maio de 2016, e depois do impeachment, na atualidade, diante das ações draconianas cometida pelo presidente ilegítimo, Michel Temer (PMDB).

Os “paneleiros” estão imersos na mesma lama letárgica dos “camisas preta”, pois os protestos daqueles não havia de fato nenhuma preocupação com a corrupção, o mesmo pode se afirmar peremptoriamente sobre estes, as manifestações intransigentes não tinham nada a ver com educação de qualidade.
__

Camilo Capiberibe: Cadê os camisas preta? Camilo Capiberibe: Cadê os camisas preta? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD