Adalberto Ribeiro sobre os ‘Senhores da fome’: “Cadê os 24 deputados estaduais?”
O professor universitário se deparou com fato inusitado ocorrido no Amapá devido à operação da Polícia Federal, “Senhores da fome”: nenhuma manifestação de parlamentares estaduais sobre desvios de recursos da merenda escolar de crianças carentes da rede estadual de ensino.
Atualizado em 27/11/2017, às 16h02' - Quase um mês após operação da Polícia Federal “Senhores da Fome” ser deflagrada no Amapá, Adalberto Ribeiro traz à baila fato que passou despercebido pela população amapaense: A manifestação de algum deputado estadual condenando quadrilha que surrupiou recursos da merenda escolar em Secretária de Estado de Educação (Seed).
![]() |
foto - reprodução Facebook. |
Nenhum dos deputados que fazem oposição ao governo do Amapá se posicionou sobre ‘Senhores da fome’, nem mesmo o deputado do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), o professor Paulo Lemos.
De acordo com Adalberto Ribeiro, pesa o fato de o deputado do Psol ser professor e não ter se colocado contra as causas da fome de crianças carentes na educação pública.
---‘O fato de ser professor o coloca com uma responsabilidade maior, sim’--- escreve Ribeiro.
Para o professor Adalberto, os deputados da Assembleia Legislaticva “todos eles, não têm coragem de sair em defesa das crianças pobres que vão à escola em busca de um futuro melhor. Esse é o tipo de parlamentar que temos no Amapá! É de indignar qualquer um”.
Prerrogativa Parlamentar.
Uma das funções precípuas dos deputados estaduais é fiscalizar a administração pública, podendo criar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), para investigar possíveis ilícitos ocorrido no Executivo, além de receber denúncias e encaminhar processos em caso de crime de responsabilidade cometido pelo governador e secretários de estado.
Operação Senhores da fome.
A Polícia Federal deflagrou na manhã de terça-feira (31/10) a Operação Senhores da Fome na Seed, para investigar o desvio de recursos destinados à merenda escolar no Amapá. Na ocasião, foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária, 7 mandados de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão em Macapá. Cerca de 100 policiais federais participam da ação.
A operação investiga a atuação de empresários, diretores de escolas e servidores da Secretaria de Educação do Estado do Amapá no desvio de aproximadamente R$ 2 milhões, destinados à merenda escolar de vários municípios do Estado. Com o desvio, pelo menos 52 escolas da capital amapaense ficaram sem os alimentos. Fato obrigou diretores a liberar os alunos mais cedo para casa.
____
Adalberto Ribeiro sobre os ‘Senhores da fome’: “Cadê os 24 deputados estaduais?”
Reviewed by DMM
on
segunda-feira, novembro 27, 2017
Rating:

Post a Comment