Header AD

Adalberto Ribeiro sobre os ‘Senhores da fome’: “Cadê os 24 deputados estaduais?”

O professor universitário se deparou com fato inusitado ocorrido no Amapá devido à operação da Polícia Federal, “Senhores da fome”: nenhuma manifestação de parlamentares estaduais sobre desvios de recursos da merenda escolar de crianças carentes da rede estadual de ensino.


Atualizado em 27/11/2017, às 16h02' - Quase um mês após operação da Polícia Federal “Senhores da Fome” ser deflagrada no Amapá, Adalberto Ribeiro traz à baila fato que passou despercebido pela população amapaense: A manifestação de algum deputado estadual condenando quadrilha que surrupiou recursos da merenda escolar em Secretária de Estado de Educação (Seed).

foto - reprodução Facebook.
---‘(..) Dêem uma olhada nisso[print de pesquisa n Google]. Cadê os 24 deputados estaduais? Cadê aquele que é professor (nem lembro o nome. Sei que é do PSOL) ?’--- escreveu Ribeiro, no Facebook, se referindo à pesquisa no buscador Google, se havia alguma manifestação de algum deputado que condenasse desvios de recursos da merenda escolar no governo Waldez.

Nenhum dos deputados que fazem oposição ao governo do Amapá se posicionou sobre ‘Senhores da fome’, nem mesmo o deputado do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), o professor Paulo Lemos.

De acordo com Adalberto Ribeiro, pesa o fato de o deputado do Psol ser professor e não ter se colocado contra as causas da fome de crianças carentes na educação pública.

---‘O fato de ser professor o coloca com uma responsabilidade maior, sim’--- escreve Ribeiro.

Para o professor Adalberto, os deputados da Assembleia Legislaticva “todos eles, não têm coragem de sair em defesa das crianças pobres que vão à escola em busca de um futuro melhor. Esse é o tipo de parlamentar que temos no Amapá! É de indignar qualquer um”.

Prerrogativa Parlamentar.

Uma das funções precípuas dos deputados estaduais é fiscalizar a administração pública, podendo criar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), para investigar possíveis ilícitos ocorrido no Executivo, além de receber denúncias e encaminhar processos em caso de crime de responsabilidade cometido pelo governador e secretários de estado.

Operação Senhores da fome.

A Polícia Federal deflagrou na manhã de terça-feira (31/10) a Operação Senhores da Fome na Seed, para investigar o desvio de recursos destinados à merenda escolar no Amapá. Na ocasião, foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária, 7 mandados de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão em Macapá. Cerca de 100 policiais federais participam da ação.

A operação investiga a atuação de empresários, diretores de escolas e servidores da Secretaria de Educação do Estado do Amapá no desvio de aproximadamente R$ 2 milhões, destinados à merenda escolar de vários municípios do Estado. Com o desvio, pelo menos 52 escolas da capital amapaense ficaram sem os alimentos. Fato obrigou diretores a liberar os alunos mais cedo para casa.

____

Adalberto Ribeiro sobre os ‘Senhores da fome’: “Cadê os 24 deputados estaduais?” Adalberto Ribeiro sobre os ‘Senhores da fome’: “Cadê os 24 deputados estaduais?” Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, novembro 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD