Header AD

SN: Vereadores instalam comissão para investigar gestão do prefeito de Santana.

Grupo de vereadores do município de Santana instalam Comissão para investigar supostas irregularidades na gestão do prefeito Ofirney Sadala. Movimentação financeira da prefeitura não estaria sendo publicada no Portal da Transparência.


No Seles Nafes — O grupo que domina as votações na Câmara de Vereadores de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá, entrou em rota de colisão com o prefeito Ofirney Sadala (PHS). Os parlamentares conseguiram instalar uma comissão para apurar supostas irregularidades na divulgação de dados contábeis da Prefeitura de Santana.

Segundo os vereadores, os dados sobre receita e despesa não estariam sendo publicados no Portal da Transparência, como obriga a Lei Federal, nº 12.527. A denúncia partiu de um empresário da cidade, Mário Marques Fascio, e foi protocolada na sessão da última terça-feira (17).

Por 7 votos a 4, a comissão foi instalada. Votaram a favor da denúncia os vereadores: Alberto Negrão (PTC), Angelo Santos (PCdoB), Anderson Almeida (DEM), Rarison Santiago (PRP), Marco Aurélio (PSD), Robson Coutinho (PR) e Socorro Nogueira (PT).

Os vereadores Griti (PRP), Dra. Kátia Lima (PTN), Genival Oliveira (PMB) e Jailson Matos (PR), foram contra o recebimento da denúncia.

De acordo o rito da Câmara de Vereadores, o prefeito Ofirney Sadala (PHS) poderá ser afastado do cargo durante as investigações. Antes disso, será dado o direito de defesa ao gestor.

[...]
___
SN: Vereadores instalam comissão para investigar gestão do prefeito de Santana. SN: Vereadores instalam comissão para investigar gestão do prefeito de Santana. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, outubro 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD