Header AD

Nogueira: Davi está em queda e PT está dividido entre Capiberibe e Waldez para 2018.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Amapá (PT-AP), José Antônio Nogueira, disse na tarde desta quarta-feira (04) que a sigla não dialoga com o senador Davi Alcolumbre (DEM) sobre as eleições 2018; também não descartou a possibilidade do PT lançar uma candidatura própria ao Senado, confirmou a agenda de Lula no Amapá em novembro e que o partido se divide entre apoiar o PDT ou PSB em 2018.


A declaração do petista ocorreu durante entrevista ao programa Ponto da Pauta, apresentado pelos jornalistas Humberto Moreira, Eduardo Neves e Heverson Castro, que iniciaram uma rodada de entrevistas com presidentes de partidos e pré-candidatos ao Senado e o Governo do Amapá.

Nogueira lembrou que o senador Davi está em processo de queda do ponto de vista da aceitação popular e isso pode ser constatado nas pesquisas internas, já que o senador do DEM se desgastou ao apoiar pautas impopulares por conta de ser da base do governo Temer.

O presidente do PT também convergiu com a avaliação do pré-candidato ao Senado Lucas Barreto (PTB), que em entrevista na segunda-feira, 02, afirmou que o processo eleitoral de 2018 caminha para uma polarização entre o senador João Capiberibe (PSB) e o atual governador Waldez Góes (PDT).

Nogueira disse que é cedo, mas admitiu que o senador Davi perdeu muito com apoio ao governo Temer. “Ele (Davi) estava bem, mas caiu muito quando apoiou a reforma trabalhista, terceirização e a PEC 55 que congelou os gastos em educação, saúde e segurança, para os próximos 20 anos”, exemplificou.

O petista disse ainda que a decisão do PT sobre quem deve apoiar nas eleições de 2018 será debatida internamente e que a legenda está dividida em torno do PDT ou PSB. “Já tivemos a sinalização para diálogos com o governador Waldez e o senador Capiberibe, mas ainda não conversamos sobre alianças”, declarou.

Nogueira também não descartou a possibilidade do PT lançar uma candidatura própria ao Senado, apesar de afirmar que o cargo eletivo não é prioridade no partido, que se organiza para retomar uma vaga na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

O presidente do PT aproveitou para anunciar que em novembro a caravana do ex-presidente Lula pelo Brasil vai cumprir agenda no Amapá. Uma reunião na tarde desta quarta-feira, que reunirá partidos progressistas vai definir a agenda.
___

Nogueira: Davi está em queda e PT está dividido entre Capiberibe e Waldez para 2018. Nogueira: Davi está em queda e PT está dividido entre Capiberibe e Waldez para 2018. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD