Header AD

Marat: Carlos Lobato “mente” para justificar voto indefensável de Davi que salvou Aécio.

O jornalista e advogado Carlos Lobato, âncora de programa matinal de rádio FM, utilizou a técnica da contorção do acrobata para defender o indefensável voto do senador Davi Alcolumbre, do DEM, que livrou o tucano corrupto Aécio Neves e reforçou a impunidade no Brasil. Quem afirma é a professora de sociologia, Ana Maria Marat, colaboradora do DMM.


---‘O radialista - conhecido por exercer habilidade do contorcionismo em situações difíceis, adversas, indefensáveis e até inconfessáveis - dá mostra exemplar de malandragem política, e causa talvez inveja a todo malabarista’--- afirmou a docente em dois parágrafos enviados à redação do DMM.

Ela se refere a fato ocorrido na manhã desta quarta-feira (18) em que o radialista Carlos Lobato fez defesa enfática do voto do senador Davi Alcolumbre (DEM) que livrou impunemente Aécio Neves dos crimes praticados no exercício do mandato de senador da república.

Lobato justificou que Davi não "trairia o amigo Aécio", como se o mandato de senador servisse a interesses privados em detrimento do público.

---‘A forçação de barra do radialista não poderia passar incólume a mentiras e imoralidades. Uma delas, a de que Davi e Aécio são “amigos” de longa data “desde a época que eram deputados no Congresso nacional”, como se ambos políticos fossem alguma vez colegas desde a Câmara federal, contudo esta afirmação se escora em mais um exercício de contorno, já que no mesmo ano, em 2002, Aécio assumiu governo de Minas Gerais e Davi, uma cadeira na Câmara federal, depois de deixar Câmara municipal de Macapá e nunca foram “amigos” de parlamento “de longa data, portanto’--- esclarece Maria Marat.

A professora cita uma outra suposta “mentira de Carlos Lobato” para justificar defesa do voto de Davi, a de que “Aécio não possui nenhuma denúncia de corrupção em tramitação na Justiça brasileira.

---‘O advogado pode ser classificado em diversos estereótipos, menos o de imbecíl. O exercício da advocacia por anos, além de jornalista bem informado, contradiz com cara de paisagem ao mentir mais uma vez, pois ex-PGR [Procurador geral da República], Rodrigo Janot, denunciou Aécio junto ao STF [Supremo Tribunal Federal] pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa, no caso em que fora flagrado em imagens e áudios que comprovaram que recebeu R$ 2 milhões em propinas do empresário Joesley Batista da J & F ‘--- lembrou Marat.

---‘Ele [Carlos Lobato] costumeiramente falta com a verdade quando trata de defender interesses políticos escusos’---, conclui Ana Maria Marat.

Posição dos senadores amapaenses

Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e João Capiberibe (PSB-AP) foram dois dos 26 parlamentares que votaram contra permanência do tucano no Senado. Davi Alcolumbre (DEM_AP), como era esperado, foi um dos 44 votos SIM, salvando mandato do mineiro, que precisava de 41 votos.

Com votação, o Senado derrubou a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de Aécio do mandato. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares.

____
Marat: Carlos Lobato “mente” para justificar voto indefensável de Davi que salvou Aécio. Marat: Carlos Lobato “mente” para justificar voto indefensável de Davi que salvou Aécio. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD