Header AD

Foto que mostra mãe dando à luz no chão da maternidade de Macapá viraliza na internet.

Imagem de mãe com filho recém-nascido no chão da maternidade Mãe Luzia viralizou nas redes sociais. A mãe teria feito parto sozinha no solo do hospital em Macapá.


O descaso com a saúde pública no Amapá parece não ter limites quando se constata que mulher deu à luz no chão da Hospital da Mulher Maternidade Mãe Luzia, em Macapá. A imagem do suposto parto tomou as redes sociais. Caso vai de encontro ao parto humanizado, desejo de toda mulher diante de práticas medievais no momento importante que se cerca também de extrema fragilidade à vida da mãe e da criança.

Muitas mulheres desejam ter um parto natural em casa para fugir das “grosserias” dos hospitais, porém, por falta de profissionais para o acompanhamento elas se submetem aos desmandos da saúde pública no Amapá, quando decide enfim ter seu bebe em maternidade do estado.

---‘ Falta amor ao próximo, as vezes chegamos nesses hospitais e postos de saúde e somos mt maltratados por uma minoria que não quer trabalhar, ou por funcionário público antigo preguiçoso esperando a hora de morrer e não morre, aí descontam no público, embora a paciente e o bb estejam bem, poderia ter acontecido o pior, acho que enfermagem, medicina é pra quem tem o dom da bondade, paciência e sabe o valor da vida e não pra gente ruim. (...)’---, lamenta internauta em foto viralizada nas redes sociais, ver aqui.

Outra navegante complementou. ---‘Isso é uma vergonha! ’.

O governo do Amapá passa por crise aguda no funcionalismo público, com salários parcelados, na educação, com escolas à mercê da bandidagem e a crise interminável na segurança pública, com elevados índices de homicídios e assaltos.

___

Foto que mostra mãe dando à luz no chão da maternidade de Macapá viraliza na internet. Foto que mostra mãe dando à luz no chão da maternidade de Macapá viraliza na internet. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD