Header AD

Ex-deputado confirma que será candidato ao Senado em 2018

Ex-deputado estadual Jorge Amanajás disse que irá concorrer ao Senado em 2018. Ele descartou disputar a uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal e revela que está conversando com vários partidos para viabilizar a sua candidatura. Amanajás é opção do grupo político governador Waldez Góes (PDT) para concorrer a uma das duas vagas para o Senado Federal.

Foto-G1/Ap.
Atualizado em 06/10/2017, às 10h50'  Em entrevista exclusiva concedida na manhã desta quinta-feira (05) ao programa do jornalista Luiz Melo Entrevista, da Diário FM, o ex-deputado estadual e atual secretário estadual dos Transportes (Setrap) Jorge Amanajás (PPS) confirmou que será candidato ao Senado em 2018 e descartou disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. Ele revelou que está conversando com vários partidos da base aliada do governo para viabilizar a sua candidatura.

---'Estamos empenhados para garantir a nossa candidatura ao Senado, porque eu já decidi que não serei candidato a deputado estadual ou federal. Na verdade estamos discutindo essa possibilidade com os partidos da base de apoio do governo do estado porque temos uma aliança com o PDT e por isso tudo deve ser definido em conjunto. Entretanto, particularmente eu já tomei essa decisão e estou aguardando, mas quero deixar bem claro que o objetivo maior é a reeleição do governador Waldez Góes'---, afirmou.

Jorge Emanoel Amanajás Cardoso é membro integrante do Partido Popular Socialista (PPS). Foi eleito deputado estadual em 1998, sendo reeleito nos anos de 2002 e 2006. Na Assembleia Legislativa, foi eleito presidente da casa para os biênios 2005/2006 e 2007/2008.

Nas eleições estaduais de 2010 foi candidato ao governo do estado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ficando em terceiro lugar na disputa. Em 2012, anunciou sua saída do partido para filiar-se ao PPS para concorrer às eleições de 2014, porém ficou em quinto lugar na disputa pelo Governo do Estado com pouco mais de 7% dos votos.
___
Ex-deputado confirma que será candidato ao Senado em 2018 Ex-deputado confirma que será candidato ao Senado em 2018 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD