Header AD

A hora da verdade: Capiberibe e Randolfe vão votar pelo afastamento de Aécio; e Davi?

A sessão desta terça-feira (17) no plenário do Senado está convocada para a Casa decidir se manterá as chamadas medidas cautelares impostas a Aécio ou se rejeitará a decisão dos ministros da Primeira Turma do STF. Na última quarta-feira, o plenário do Supremo decidiu que cabe aos senadores dar a palavra final sobre a manutenção ou a suspensão das medidas contra Aécio.


Levantamento efetuado pelo portal de notícias G1 indica que 42% dos senadores se dizem indecisos ou não querem se posicionar antecipadamente em relação ao afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), determinado no último dia 26 de setembro pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Do Amapá, os senadores João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (Rede) disseram que vão votar pelo afastamento do tucano. Já o senador Davi Alcolumbre que é pré-candidato ao governo do Amapá disse ao G1 que está indeciso ou não quis se posicionar.

Durante votação do Conselho de Ética do Senado que ocorreu no dia 6 de julho, os parlamentares votaram pelo arquivamento do pedido de cassação do mandato de Aécio Neves (MG), presidente afastado do PSDB. Por 11 votos a 4, os senadores decidiram manter a decisão do presidente do colegiado, João Alberto Souza (PMDB-MA), que em 23 de junho arquivou a decisão monocraticamente.

Nessa ocasião, Capi e Randolfe votaram pelo andamento do processo e Davi votou pelo arquivamento, ver, aqui.

Nas redes sociais, há uma forte pressão em torno do senador Davi Alcolumbre. “As posições do Davi são claras... Não será surpresa alguma ser favorável ao Aécio. O problema crucial... como sustentar uma aliança em 2018 sendo óleo e água? Essa equação não fecha”, destacou Alexandre Amaral.

“Sinceramente eu não estou entendo o Senador Randolfe em apoiar o senador Davi aqui no AMAPÁ. Em Brasília, o Davi vota sempre contra e diverge totalmente do senador Randolfe, tanto é, que a entrevista com o Luiz Melo o Randolfe garguenjo garguejo e ñ saiu nada”, disparou Gerson Santos.
____

A hora da verdade: Capiberibe e Randolfe vão votar pelo afastamento de Aécio; e Davi? A hora da verdade: Capiberibe e Randolfe vão votar pelo afastamento de Aécio; e Davi? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD