Header AD

Vídeo mostra carro da PM dando carona ao deputado Moisés Souza após acidente.

A Polícia Militar é acusada de ter se envolvido em mais um dos crimes praticado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Moisés Souza, do PSC. Desta vez o parlamentar teria se envolvido em acidente de trânsito e estava visivelmente alcoolizado. Testemunhas dizem que o deputado dirigia o carro no momento do acidente.


No Seles Nafes — O Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (Nimp) divulgou nesta sexta-feira (29) imagens de câmeras de segurança que mostram o deputado estadual Moisés Souza (PSC) violando a prisão domiciliar. E mais: ele recebeu carona de uma viatura da PM para chegar até o condomínio onde mora, na zona sul de Macapá, após um acidente de trânsito.

As imagens mostram a viatura do 1º Batalhão da PM deixando o deputado na porta do condomínio, às 20h37min do dia 29 de agosto. Ele desce com certa dificuldade do carro, e parece agradecer ao policial. Outra câmera mostra Moisés Souza correndo em direção a sua residência.

Minutos antes, o carro de Moisés Souza havia capotado na Rodovia JK, em frente ao Parque Felicitá. Apesar de testemunhas afirmarem que era o deputado ao volante, a esposa dele foi quem assumiu para o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) que estava dirigindo o veículo. Ela e parentes negaram que Moisés Souza estivesse no veículo. O Nimp informou que ela será processada.

O deputado cumpre prisão, em regime domiciliar, de 13,4 anos, desde abril deste ano. Ele e o deputado Edinho Duarte foram condenados por dispensa de licitação e desvio/peculato na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Os primeiros meses foram cumpridos no Centro de Custódia do Zerão, a partir de novembro do ano passado.

O Nimp investigou as circunstâncias do acidente, ouviu testemunhas e até o depoimento do policial que conduziu a viatura.

“O policial confirmou que levou, mas ele disse que o supervisor da área, o comandante dele naquela hora, autorizou que o Moisés fosse deixado em casa”, comentou a promotora de Justiça, Andréa Guedes.

“(…) Tudo aconteceu da forma como as testemunhas colocaram. Ele (Moisés) chegou no carro da PM 10 minutos depois do acidente. Ele saiu do carro cambaleando, como se tivesse bebido, nervoso, ou sob efeito de remédios. Eu lamento muito porque a PM se envolveu. Tenho muito apresso pela PM, mas não posso me calar”, acrescentou.

A participação dos policiais é fruto de um relatório encaminhado para a Corregedoria da PM.

[...]



___
Vídeo mostra carro da PM dando carona ao deputado Moisés Souza após acidente. Vídeo mostra carro da PM dando carona ao deputado Moisés Souza após acidente. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD