Header AD

Vereadores de Santana avaliam denúncia contra o prefeito Ofirney Sadala.

Será lida e votada hoje (12) a partir das 9hs, na sessão da Câmara Municipal de Santana, a denúncia oferecida pelo senhor Mário Fascio em desfavor do prefeito Ofirney Sadala (PHS).


A denúncia pede a exoneração de Mário Kennedy da Conceição Sadala, irmão do prefeito de Santana, que ocupa o cargo de secretário da Fazenda Municipal e também a cassação do mandato do prefeito pela prática de nepotismo.

Segundo a denúncia de Mário Fascio, a nomeação fere a Constituição e a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, que proíbe a nomeação de parentes de até terceiro grau.

No início do mandato, o prefeito Ofirney Sadala nomeou dois irmãos para o primeiro escalão da prefeitura. Ele defendeu a nomeação citando o currículo e formação deles.

---‘Usei os critérios técnico e político. Os dois me ajudaram no processo eleitoral, e possuem competência e capacidade para exercício do cargo”, comentou na ocasião.

Sadala, que já foi promotor e juiz de direito, afirma que o próprio STF entende que existe uma exceção para a súmula 13.

“O pleno do STF já tem entendimento fixado no sentido de que a súmula número 13 não se aplica a cargos de agentes políticos (secretários)”, disse.

____
Vereadores de Santana avaliam denúncia contra o prefeito Ofirney Sadala. Vereadores de Santana avaliam denúncia contra o prefeito Ofirney Sadala. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD