Header AD

PT/AP convoca filiados para eleição dos novos setoriais de Combate ao Racismo, LGBT, Cultura e Mulheres.

O Partido dos Trabalhadores (PT) iniciou no mês de setembro em todo o país, o processo interno de encontros para eleição dos novos titulares e coletivos dos chamados setoriais temáticos do partido. As informações são da Assessoria de Comunicação do PT/Amapá.


No último final de semana, os filiados escolheram os novos coletivos e secretários dos Setoriais de Combate ao Racismo e LGBT. Os petistas do Amapá elegeram no sábado, 09, o sindicalista Marsólio Gomes como novo Secretário Estadual do Setorial de Combate ao Racismo, bem como Haylan Távora como novo Secretário Estadual do Setorial LGBT.

Além de eleger os respectivos secretários, os filiados também votam nas chapas estaduais que irão compor o novo Coletivo que é uma espécie de diretoria dos setoriais. Também são eleitos os delegados que irão participar dos Encontros Nacionais na proporção de 10 filiados credenciados para eleger 1 delegado para a etapa nacional.

No próximo domingo, 17, os filiados deverão fazer a escolha da nova Secretária Estadual de Mulheres e do novo Secretário Estadual de Cultura.

 A disputa pelo comando dos dois setoriais deverá mobilizar o maior número de petistas e provocar uma disputa dentro da tradição da democracia interna com debates entre chapas e candidatos das diversas correntes e agrupamentos políticos do PT.

Na disputa do setorial de Mulheres, dois nomes disputam a preferência das filiadas. A psicóloga Lidia Elane Trajano, apoiada pela chapa “Mulheres Unidade na Luta”, protagoniza a disputa com a pedagoga Beane Gomes, apoiada pela chapa Reconstrução.

Já no setorial de Cultura, disputam a preferência dos filiados e filiadas do PT, os seguintes candidatos: o santanense Misac Barreiro, ativista e produtor cultural, tem o apoio da chapa “Diálogo e Ação Petista; o militante Antônio Barros de Sales, conta com o apoio da chapa “A cultura precisa de você”; e o servidor municipal Franco de Sá Aiezza que conta com o apoio da chapa “Reconstruindo a Cultura”.

Os Encontros Setoriais de Cultura e de Mulheres estão programados para acontecer a partir das 09hs na Escola Estadual Santa Inês, que fica localizada no bairro Santa Inês na Orla de Macapá.

1 - Marsólio Lima - (vermelho) Eleito o novo Secretário Estadual de Combate ao Racismo do PT-AP;

2 - Haylan Távora - Eleito o novo Secretário Estadual LGBT do PT-AP.

___
PT/AP convoca filiados para eleição dos novos setoriais de Combate ao Racismo, LGBT, Cultura e Mulheres. PT/AP convoca filiados para eleição dos novos setoriais de Combate ao Racismo, LGBT, Cultura e Mulheres. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD