Header AD

Políticos e artistas participam de ato em defesa da Amazônia em Macapá.

Artistas, ativistas, ambientalistas e líderes políticos fizeram protesto em "Ato Mundial em defesa da Amazônia", contra a privatização da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) e tentativa de ataque contra a biodiversidade e povos indígenas. O evento ocorreu neste sábado (02) em Macapá.

Captura de tela, 02-09-2017, às 21h45'.
O movimento contou com as presenças da presidente de honra do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva, do deputado Federal paraense Edmilson Rodrigues (Psol), deputada Janete Capiberibe (PSB), senador Randolfe Rodrigues (Rede), senador João Capiberibe (PSB), prefeito de Macapá, Clécio Luis e outras autoridades, inclusive indígenas, como o vereador Jawaruwa Waiãpi (Rede), de Pedra Branca do Amapari.

O ato ocorreu na orla do Santa Inês em frente à rampa do açaí e foi organizado através das redes sociais depois que o presidente ilegítimo Michel Temer, do PMDB, anunciou decreto extinguindo a Reserva Nacional do Cobre e Associados, área que abrange cerca de 4 milhões de hectares de floresta amazônica, incluindo duas reservas indígenas.

Por causa do decreto que entrega área da Renca a mineradoras nacionais e estrangeiras, usuários protestaram durante esta semana nas redes sociais. Eles temem que o que ocorreu com o Rio Doce em Mariana (MG), possa também acontecer no futuro com essa região da Amazônia.

Vídeo.



Vídeo - canção contra Decreto e pelo Fora Temer!.


___
Políticos e artistas participam de ato em defesa da Amazônia em Macapá. Políticos e artistas participam de ato em defesa da Amazônia em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD