Header AD

Patricia Bastos é indicada para o Grammy Latino.

A cantora Patrícia Bastos foi anunciada nesta terça-feira, 26, como uma das indicadas ao Grammy Latino, na categoria Raízes Brasileiras, concorrendo como Melhor Álbum com Batom Bacaba.


O anúncio dos indicados para a 18° Entrega Anual foi feito pela Academia Latina. A premiação é a mais importante da música latina e catalogou artistas já consagrados e novos. Os indicados foram selecionados entre cerca de 10 mil submissões, em 48 categorias, no período de julho/2016 à maio/2017.

Patrícia Bastos concorre nesta categoria com Pinduca, Trio Nordestino, Serena Assumpção, Bruna Viola, e Yangos. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de novembro durante a Prèmiere da 18° Entrega Anual do Latin Grammy.

A cantora nascida em Macapá é filha do educador Sena Bastos e da cantora Oneide Bastos, Patrícia cresceu em ambiente musical; músicos tradicionais do Amapá frequentavam sua casa. Formada em administração, começou a se dedicar à música aos 18 anos, quando entrou para a Banda Brinds, na qual permaneceu por cinco anos. Participou também de alguns festivais, conquistado prêmios no Festival da Canção Amapaense, em 1997, no Festival Internacional de Goiás (Festsinhá), e no Festival de Tatuí, cidade do interior de São Paulo e desde então, seguiu carreira solo.

Patrícia destaca-se pelo timbre suave e afinação contundente, começou tocando em bares da cidade de Macapá, sua cidade natal, ao lado dos artistas como Zé Miguel, Osmar Júnior e Vanildo Leal. Já se apresentou como participação especial de Nico Rezende, Lô Borges, Biafra, Nilson Chaves e do grupo Boca Livre.

Com o álbum Zulusa (palavra que combina zulu com lusa), lançado em 2013, Patrícia foi premiada em maio de 2014, no 25º Prêmio da Música Brasileira, como melhores disco regional e cantora regional.

O sexto álbum intitulado 'Batom Bacaba', lançado através do edital Natura Musical de 2015 e produzido por Du Moreira e Dante Ozzetti, traz as características musicais da cultura amapaense como o marabaixo, batuque e cacicó, o álbum traz canções oito canções com colaboração de artistas consagrados da região norte. A obra foi lançada em São Paulo, Campinas e em Macapá. Com a obra, Patrícia foi novamente indicada para a 28ª Edição do Prêmio da Música Brasileira de 2017 nas categorias de Melhor Álbum e Melhor Cantora.

Discografia

Álbuns de estúdio
Pólvora e Fogo (2002)
Sobre Tudo (2007)
Eu Sou Caboca (2009)
Zulusa (2013)
Batom Bacaba [4] (2016)
Álbuns ao vivo
Patrícia Bastos In Concert (2004)
[Com informações do Wikipedia].

____
Patricia Bastos é indicada para o Grammy Latino. Patricia Bastos é indicada para o Grammy Latino. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD