Header AD

Lula convida Capiberibe para participar de ato no Amapá em defesa da Renca e da Amazônia.

O ex-presidente Lula visitará o Amapá e convida o senador João Capiberibe para participar de ato em defesa da Renca e da Amazônia.

Lula, Capi e Cezar Alvarez, no Curiaú. Foto: Daniel de Andrade.(Início década de 90).
Atualizado em 25/09/2017, às 10h22' — O Diretório Nacional do PT aprovou uma resolução em sua última reunião que vai organizar uma visita de Lula à Reserva Nacional de Cobre e Associados (RENCA) com a realização de um grande Ato em Defesa da Amazônia.

O ex-presidente ea senadora Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, já entraram em contato com o senador amapaense João Capiberibe (PSB) e fizeram o convite para o senador socialista ser um dos articuladores do ato na Renca em outubro durante a retomada da Caravana de Lula pelo país.

A visita de Lula ao Amapá deve acontecer na segunda quinzena de outubro e deve iniciar um amplo debate de reaproximação das esquerdas e de uma possível retomada da aliança entre o PT e o PSB no estado e a nível nacional.

Capiberibe tem um histórico político em defesa da causa ambiental, da Amazônia e do desenvolvimento sustentável do Amapá, algo que é reconhecido por Lula e o PT nacional.

Visitas

É a terceira vez que ex-presidente visitará o Amapá. No início da década de 1990 ele visitou a Amazônia e passou por diversos municípios do Pará, Amapá e Amazonas. Na segunda vez retornou como presidente da república, em 2005.
___
Lula convida Capiberibe para participar de ato no Amapá em defesa da Renca e da Amazônia. Lula convida Capiberibe para participar de ato no Amapá em defesa da Renca e da Amazônia. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, setembro 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD