Header AD

HC diz que imprensa amapaense “esconde” julgamento de Davi e Ofirney.

O radialista Heverson Castro (HC) assina artigo em que denuncia ausência de cobertura da imprensa amapaense sobre os julgamentos do senador Davi Alcolumbre (DEM), no Tribunal regional Eleitoral, e do prefeito, Ofirney Sadala, na Câmara Municipal de Santana.


Imprensa amapaense esconde da população julgamento de Davi Alcolumbre e pedido de impeachment de Ofirney Sadala - por Heverson Castro..

Observei dois momentos de omissão da imprensa amapaense na cobertura de fatos políticos relevantes que envolvem duas importantes autoridades do Amapá: o senador Davi Alcolumbre (DEM) e o prefeito Ofirney Sadala (PHS).

Ontem a noite, todas as emissoras de TV não se interessaram em fazer a cobertura do julgamento do senador Davi Alcolumbre no TRE-AP, escondendo da população o início de um julgamento importante, após 3 anos do processo dormindo na justiça eleitoral.

Hoje pela manhã, tivemos outro fato político importante que também não atraiu a atenção dos principais veículos de comunicação do Amapá.

A Câmara de Vereadores de Santana, durante quase 3 horas, debateu, apreciou e votou uma denúncia que pedia o impeachment do prefeito Ofirney Sadala, acusado de prática de nepotismo ao nomear o irmão para ocupar o cargo de secretário da Fazenda Municipal.

Mesmo com a prática clara de nepotismo e o pedido de destituição de Kennedy Sadala do cargo de secretário, os vereadores rejeitaram por 11 votos a 2, a denúncia em desfavor do prefeito e de seu irmão.

O estranho nisso tudo foi o silêncio ou a falta de interesse das principais emissoras de TV do Amapá em cobrir esses dois fatos políticos de relevância e interesse público, o que seria lógico na esfera do chamado bom jornalismo.

Não é todo dia que o TRE julga um senador da república e nem todo dia que um pedido de impeachment do prefeito da segunda maior cidade do estado é colocado em pauta.

A mídia amapaense tá em sono profundo e o seu jornalismo parece que também não acordou. O povo só tomou conhecimento desses episódios por conta das redes sociais e da mídia alternativa,
E se os políticos fossem de outros partidos ou de esquerda? Também iriam esconder?
____

HC diz que imprensa amapaense “esconde” julgamento de Davi e Ofirney. HC diz que imprensa amapaense “esconde” julgamento de Davi e Ofirney. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, setembro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD